Athletico-PR e Bolivar se enfrentam pela Copa Libertadores nesta terça-feira (08/08/2023) no Estádio Ligga Arena (Curitiba). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
O ATHLETICO TENTA A RECUPERAÇÃO EM CASA
O Athletico-PR tem a difícil missão de se recuperar das oitavas de final da Copa Libertadores de 2023 contra o Bolívar, após sofrer uma derrota por 3-1 no jogo de ida, em La Paz. Porém, esse cenário sempre esteve na cabeça do técnico interino Wesley Carvalho, que decidiu descansar a maior parte do seu time titular no confronto da Série A contra o Santos (E 1-1) sob a premissa de se preparar para esse confronto sem correr riscos com os titulares.
A verdade é que o Athletico-PR já tem três jogos sem somar três pontos em todas as competições (2E, 1D) e o desempenho da equipe em termos gerais tem sido bastante decepcionante com apenas três vitórias em seus últimos 10 jogos em todos os torneios (3V, 3E, 4D). O fato do Athletico nunca ter conseguido vencer o Bolívar (1E, 2D) não dá um bom pressentimento para este confronto, e de fato, não está invicto em casa contra times bolivianos nas competições da CONMEBOL (3V, 1E, 1D).
BOLIVAR É O CLARO FAVORITO PARA SE CLASSIFICAR
Tudo indica que o Bolívar é o claro favorito para avançar nesta eliminatória, tanto pelo bom desempenho da equipe do Altiplano quanto pelos problemas enfrentados pelo Athletico, mas a experiência também é algo que deve jogar a favor dos comandados do Beñat San José. Afinal, o Bolívar é praticamente a base da seleção boliviana e já sabe o que é vencer nesta Copa Libertadores quando tem que sair de casa (1V, 2D).
O Bolívar tem uma vantagem de dois gols e dois de seus resultados fora de casa na fase de grupos o levaram à classificação - uma derrota por 2-1 para o Barcelona SC e uma vitória por 4-0 sobre o Cerro Porteño. No entanto, a outra partida aconteceu no Brasil e eles perderam por 4-0 para o Palmeiras. Aliás, ele tem cartel de 11V, 5E, 15D contra equipes brasileiras em competições oficiais da CONMEBOL. A equipe deve entrar neste confronto com confiança após vencer o Blooming por 6-1 em seu último jogo pela Divisão Profissional.
O atacante Vitor Roque já chegou a um acordo para assinar com o Barcelona e buscará deixar o time que está no topo da América do Sul, então sua contribuição será fundamental para avançar nesta eliminatória - ele já marcou três gols nesta edição da Copa Libertadores. Ronnie Fernández anotou dois gols no jogo de ida e é o artilheiro do Bolívar nesta edição da Copa com quatro gols e duas assistências. Os três jogos que essas duas equipes disputaram nas competições da CONMEBOL terminaram com mais de 2,5 gols e com gols de ambas as equipes.