Fluminense e Argentinos Júniors se enfrentam pela Copa Libertadores nesta terça-feira (08/08/2023) no Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
FLUMINENSE DECIDE CLASSIFICAÇÃO EM CASA
Uma das partidas mais emocionantes das oitavas de final da Copa Libertadores viverá seu desfecho no Brasil após o jogo de ida por 1-1 entre Fluminense e Argentinos Juniors, partida em que o Fluminense saiu vivo no final do confronto após empatar no minuto 87 com um gol de Samuel Xavier depois de acertar apenas metade do total de chutes do rival (16 vs 8) e também metade dos chutes a gol (4 x 2), e ficar com um homem a menos devido à expulsão de Marcelo antes de uma hora de jogo.
Sair vivo de tal situação em território hostil pode ser considerado um bom presságio para a equipe local, bem como seu desempenho recente, que os levou a encadear três jogos seguidos sem perder (2V, 1E), e seus precedentes contra o Argentinos Juniors dá uma imagem que ele poderia entrar na próxima rodada (1V, 2E).
Mas o maior motivo para os torcedores acreditarem que chegará às quartas de final é o fato do Flu estar invicto em casa desde o final de janeiro (15V, 6E), e o fato de em 12 desses jogos não sofrer gols (10V, 2E).
ARGENTINOS JUNIORS LONGE DE QUALQUER FAVORITISMO
Com estes dados, não é difícil perceber que o Argentinos Juniors aparece longe de qualquer favoritismo. A oportunidade perdida de levar vantagem no jogo de ida não deve mudar o plano de jogo de um time que foi mais dominante que o rival, e também, o Bicho Colorado tenta não se importar com os dois jogos oficiais seguidos sem ter vencido que atualmente encadeia (1E, 1D).
Os visitantes tiveram quatro dias a mais que seus rivais para se recuperar e se preparar para o confronto decisivo, mesmo nunca tendo vencido o Fluminense antes. As duas últimas partidas oficiais como visitante (2V), em que marcou dois gols em cada ocasião, podem ter sido um bom teste para o que o Argentinos Jrs vai encontrar no Brasil.
Germán Cano, segundo artilheiro da Libertadores com seis gols, será o grande perigo para o Fluminense, já que em sete dos últimos oito jogos em que marcou, ele anotou o primeiro gol do seu time. Gabriel Ávalos é o seu equivalente nos Argentinos Jrs, e já marcou no primeiro quarto de hora do jogo de ida, embora tenha tido de desistir devido a um desconforto antes do intervalo. Claro, ele é melhor em marcar no segundo tempo, quando cinco de seus últimos sete gols aconteceram. Os três jogos precedentes entre as duas equipes tiveram gols de ambas as equipes e gols nos dois tempos.