Atlético-MG e Millonarios da Colômbia se enfretam pela Eliminatórias da Libertadores nesta quarta-feira (15/03/2023) no Mineirão (Belo Horizonte). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
ATLÉTICO MINEIRO CONSEGUIU ARRANCAR UM EMPATE NA COLÔMBIA
Apesar de não ter tido as melhores atuações, o Atlético-MG conseguiu cumprir sua missão de obter um bom resultado na visita à Colômbia, na semana passada, ao recuperar de uma desvantagem e resgatar um empate por 1-1 no jogo de ida desta fase final das eliminatórias da Copa Libertadores. O empate também foi o resultado que conquistou no jogo de ida da fase anterior, frente ao Carabobo, pelo que certamente irá para este jogo com confiança, já que depois venceu por 3-1 no jogo de volta, em casa.
Algo que também pode aumentar a segurança nos comandados por Eduardo Coudet é o fato de ainda não ter perdido em casa até o momento em 2023, deixando um registro quase perfeito de 4V, 1E. No entanto, pode ser que precise melhorar suas apresentações dentro de campo se não quiser sofrer aqui, considerando que sofreu exatamente um gol em quatro dessas cinco partidas, embora ainda não tenha ficado para trás em casa nesta temporada.
MILLONARIOS PRECISA DE UMA GRANDE FEITO NO MINEIRÃO
Por seu lado, o Millonarios terá de tentar um verdadeiro feito se quiser voltar a participar de uma fase de grupos do mais prestigiado torneio de clubes da América do Sul, depois de somar um decepcionante empate no jogo de ida mesmo depois de ter marcado o primeiro gol. O Millonarios manteve esse resultado com um empate sem gols na primeira divisão colombiana contra o Atl. Nacional durante o fim de semana, quando entrou em campo com uma escalação alternativa para chegar em ótimas condições para este confronto.
No entanto, justamente o empate em 0-0 foi fruto do último compromisso continental dos “Embaixadores” fora de casa, algo que certamente deixará seus torcedores preocupados. De fato, o Millonarios venceu apenas uma das últimas dez partidas fora da Colômbia (4E, 5D), mas com essa vitória vindo logo em solo brasileiro, provavelmente sentirá que nem tudo está perdido ainda – 0-1 contra o Corinthians.
O Atlético-MG volta a colocar suas esperanças ofensivas no jovem Paulinho, que esteve envolvido em todos os gols do time nesta Copa Libertadores (2G, 2A). Enquanto isso, Daniel Cataño será peça chave em qualquer tentativa do Millonarios de surpreender, já que participou de dois dos três gols da equipe neste torneio (1G, 1A). O Atlético-MG perdeu apenas uma vez em casa nos nove jogos anteriores contra equipes colombianas (6V, 3E)