Fluminense e River Plate se enfrentam pela Copa Libertadores nesta terça-feira (02/05/2023) no Maracanã (Rio de Janeiro). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
ENCONTRO COLOSSAL ENTRE FLUMINENSE E RIVER PLATE
Este colossal confronto entre Fluminense e River Plate é possivelmente o jogo mais atrativo da terceira jornada desta fase de grupos da maior competição de clubes da América do Sul, a Copa Libertadores. Muitos olhares estão voltados para esse cruzamento do Grupo D desde a definição dos grupos e o Fluminense, único time brasileiro que somou os seis pontos disputados até aqui, aparece como favorito por jogar em casa e pela solidez em 2023.
A equipe brasileira conquistou o Campeonato Carioca ao vencer o Flamengo no jogo de volta da final (4-1), acumulou duas vitórias em dois jogos na fase de grupos da Libertadores e havia começado o Campeonato Brasileiro com duas vitórias sólidas, embora a dura derrota por 4-2 na última rodada para o Fortaleza põe em dúvida a capacidade do time de manter o nível brutal que o levou a uma sequência de sete vitórias oficiais consecutivas e sem sofrer um único gol nos últimos cinco jogos dessa sequência.
FLUMINENSE VAI TENTAR FURAR A SOLIDEZ DEFENSIVA DO RIVER
Se falamos de solidez defensiva na América do Sul, é difícil não ficar de olho no River Plate, líder dominante da Liga Profissional Argentina, onde tem sido o time mais goleador e empatado como a melhor defesa, pelo menos até o último empate em 1-1 contra o Tucumán. Embora a Libertadores tenha tratado os argentinos de forma muito diferente (1V, 1D), e tenha sofrido cinco gols nesses dois jogos, o mesmo que nos 13 jogos do campeonato anteriores com o mencionado empate contra o Tucumán, que leva a equipe de Martín Demichelis a empatar como a segunda equipe que levou mais gols no torneio, atrás apenas do Sporting Cristal (sete).
Pode ser difícil para o River Plate reencontrar o desempenho que apresenta na competição nacional nesta visita ao Brasil, já que nunca venceu o Fluminense (1E, 1D), sendo ambos os confrontos em abril e maio de 2021. Embora tendo em conta que o empate foi de 1-1 na visita ao Maracanã há pouco mais de dois anos, talvez o "Millonario" não se importe em repetir o saque e raspar um ponto valioso que o ajudará a melhorar sua posição com vistas a uma classificação hipotética para as oitavas de final.
Germán Cano marcou 19 gols em 17 partidas oficiais em 2023 com o Fluminense, e nove dos últimos 11 aconteceram antes de uma hora de jogo. Esequiel Barco foi peça chave na vitória do River Plate sobre o Sporting Cristal com um gol e uma assistência, e tem três gols e três assistências nas últimas cinco vitórias oficiais da equipe. O meio-campista marcou todos esses gols também antes dos 60 minutos. Três dos quatro jogos com River Plate ou Fluminense nesta Libertadores tiveram pelo menos dois gols antes do intervalo e gols nos dois tempos.