De acordo com as últimas informações dadas pelo Atlético Mineiro, a venda de ingressos para assistir ao clássico entre Palmeiras X Atlético MG, pelos jogos da Libertadores, bateu um recorde na categoria “rapidez”.
Foram cerca de 50.000 ingressos vendidos em menos de 48 horas. Esse jogo, que fará parte das quartas de final pela Copa Libertadores da América 2022, acontecerá no dia 3 de agosto, quarta-feira às 21:30 no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte. O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN no canal Star +.
Essa disputa imperdível no dia 3 vai colocar o atual bicampeão Sul-Americano, Palmeiras, e o último vencedor do Brasileirão, Atlético MG, frente a frente dentro de campo. Por isso, com certeza o Mineirão vai “tremer” nesta quarta-feira.
Nesse jogo contra o Palmeiras, o Galo terá novamente em seu departamento técnico o lendário treinador Cuca, que havia deixado o clube há cerca de 7 meses atrás, quando foi substituído pelo treinador El Turco, que acabou demitido agora em julho de 2022.
O treinador já é um velho amigo da “casa”. Cuca vai experimentar a sua 3ª passagem pelo Atlético MG. Ele já esteve na coordenação da equipe durante os anos de 2011 a 2013, bem como também em 2021.
Cuca chegou a participar em 224 jogos pelo clube, e conquistou 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas. Com mais essa contratação de Cuca, ele vai acabar se tornando o 4º treinador recordista com mais jogos realizados, na defesa do Atlético Mineiro.
Cuca está agora correndo contra o relógio para tentar esquematizar rapidamente seus novos planos táticos para os próximos jogos à frente. Porém, o Atlético Mineiro terá um outro confronto, antes de pegar o Palmeiras. No domingo, dia 31, o Galo vai encarar o Internacional em uma disputa fora de casa, pelo Brasileirão.
As equipes rivais ficaram sabendo, nesta sexta-feira do dia 29, a respeito do grupo de arbitragem que vai apitar esse jogo de ida das quartas de final na Libertadores.
O árbitro principal nomeado foi o argentino Facundo Tello, que já havia apitado a disputa entre Athletico PR e Palmeiras, na Arena da Baixada, e que aconteceu durante a Recopa Conmebol Sul-Americana, que terminou empatada em 2x2.
Além de Tello, a equipe de arbitragem terá também a participação dos assistentes Diego Bonfa e Gabriel Chade, ambos argentinos também. O VAR terá como responsável o chileno Juan Lara, e o 4º árbitro será um boliviano chamado Gery Vargas.
O treinador Abel Ferreira anunciou no dia 29 que o Palmeiras fará algumas alterações em sua escalação para o jogo contra o Atlético MG. Uma ótima novidade dentro de campo será a estreia de um garoto que promete crescer muito ainda, como um futuro goleador.
Trata-se do jovem de 16 anos de idade, o atacante Endrick, que assinou contrato com o Verdão, no dia do seu aniversário, no dia 21 de julho. Ele vai disputar contra o Atlético MG, junto com mais dois atacantes, Miguel Merentiel e José Manuel Lopez.
Os craques que ficarão de fora dessa vez serão Daniel, Serafim e Deyverson, juntamente com Bruno Tabata, que estava sendo negociado pelo Verdão junto ao clube português, Sporting.
Em contrapartida, o Atlético-MG já anunciou a permanência do centroavante Alan Kardec, do zagueiro Jemerson e de Pedrinho no reforço do time. Os jogadores Vítor Mendes, Godín e Tchê Tchê deixaram o clube recentemente e vão, obviamente, ficar de fora dessa batalha.