Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam pela Copa Libertadores nesta terça-feira (23/05/2023) no Mineirão (Belo Horizonte). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
ATLÉTICO-MG TEM URGÊNCIA DE VENCER EM CASA
Em duelo entre times brasileiros, o Atlético-MG chega à quarta jornada da Copa Libertadores com a urgência de vencer em casa para manter a luta pela classificação para a próxima fase. Os comandados pelo argentino Eduardo Coudet passaram por uma sequência de quatro vitórias consecutivas como mandante, que inclui uma vitória (2 a 0) sobre o Alianza Lima do Peru em sua mais recente apresentação neste torneio como parte da atual campanha do torneio principal de clubes no futebol sul-americano.
De fato, o Galo se manteve sem sofrer gols em seus três últimos jogos em casa por todas as competições, ganhando com o placar idêntico de 2 a 0 em cada um de seus desafios. Além disso, terminou com a derrota em apenas dois de seus dez jogos oficiais anteriores (V8) como mandante, com uma notável média de 1,7 gols anotados neste período. Também é importante sinalizar que o Atlético Mineiro recentemente venceu (2 a 1) o Athletico Paranaense em seu estádio, em duelo correspondente pelo Brasileiro.
ATHLETICO-PR SEGUE NA LÍDER DO GRUPO G
O Athletico Paranaense é o flamante líder do Grupo G da Copa Libertadores com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado Alianza Lima, e buscará manter sua invencibilidade neste complicado choque fora de casa. Não é fácil que o Furacão consiga um bom resultado neste confronto, tendo em conta que vem de ganhar apenas dois de seus sete encontros recentes (E1, D4) em solo rival por todas as competições. No entanto, um desses triunfos (2 a 1) foi em seu jogo anterior como visitante nesta competição, contra o Libertad do Paraguai.
Será primordial que os comandados de Paulo Turra consigam um bom desempenho defensivo, já que sofreram ao menos dois gols em suas últimas visitas (V1, D3) ao Mineirão, uma alarmante média de 2,5 gols sofridos por jogo. Para somar dúvidas ao momento atual do Athletico Paranaense, o time se apresenta para este compromisso da Copa Libertadores depois de terminar com derrota sua última visita (2 a 0 para o Bragantino) pelo Brasileirão.
Com a ausência por lesão do goleador Paulinho, o Atlético-MG deve confiar no veterano Hulk, que soma quatro contribuições de gols (2G, 2A) em suas últimas quatro participações no futebol brasileiro. Por sua vez, Vitor Bueno buscará novamente ser a figura do Athletico Paranaense logo após registrar um gol e uma assistência na recente vitória de seu time na Copa do Brasil, somado ao feito de que deu a assistência para o gol de sua equipe em sua última visita à casa do Atlético-MG. Nos seus últimos quatro jogos oficiais na condição de mandante, o Atlético-MG local marcou um gol após o minuto 60.