Internacional e Ind. Medellin se enfrentam pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (28/06/2023) no Estádio José Pinheiro Borda (Porto Alegre). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
INTER DISPUTA A PRIMEIRA COLOCAÇÃO DO GRUPO B
A primeira colocação do Grupo B e até a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores de 2023 estarão em jogo nesta quarta-feira, em Porto Alegre, quando o Internacional recebe o Independiente Medellín nesta quarta-feira. O Internacional é o segundo com nove pontos, apesar de ser o único time deste grupo a seguir invicto no torneio (2V, 3E). A vitória garantirá o primeiro lugar na chave, enquanto com o empate sua classificação pode estar em perigo, já que dependerá do Nacional uruguaio não somar três pontos contra o Metropolitanos.
A equipe brasileira chega a esta partida cheia de confiança para atingir o seu objetivo, ao arrastar uma invencibilidade de oito jornadas (6V, 2E), mas de qualquer forma deve focar-se em fazer um bom trabalho defensivo depois de sofrer pelo menos um gol em seis desses oito jogos já citados - algo que inclusive se repetiu no jogo anterior em Medellín, quando os dois times empataram em 1-1. A boa notícia para os porto-alegrenses é que estão recuperando importantes peças para poder enfrentar aquele que pode ser o jogo mais importante do ano até agora. “Vamos ter a maioria dos nossos jogadores disponíveis. É um jogo difícil por isso a pressão é maior. Mas desta vez estaremos preparados”, disse o técnico da equipe local, Mano Menezes.
INDEPENDIENTE MEDELLÍN PRECISA DA VITÓRIA
Por sua vez, o Independiente Medellín precisa de uma vitória para ser o primeiro do grupo e até um empate pode ser um resultado que funcione para eles, mas depende do que acontecer no Uruguai. A equipe colombiana chega para esta partida descansada, pois fez sua última partida oficial no dia 17 de junho (contra o Millonarios nas semifinais). O preocupante para o 'Poderoso' é que esta partida significou sua terceira derrota nas últimas cinco partidas oficiais (1V, 1E, 3D), embora cada uma dessas quedas tenha sido selada por apenas um gol de diferença.
Com um desempenho inaceitável fora de casa, o DIM vem de uma sequência em que perdeu 60% das últimas dez partidas oficiais que disputou (3V, 1E, 6D). Apesar disso, uma dessas três vitórias fora de casa ocorreu na Copa Libertadores de 2023 contra o Metropolitanos. Mas a realidade da equipe colombiana é que já disputou sete partidas de copas internacionais como visitante contra equipes brasileiras e venceu apenas uma delas (1V, 2E, 4D).
Alan Patrick esteve envolvido em quatro dos sete gols do Internacional na Copa Libertadores de 2023 (três gols e uma assistência), sendo que um deles foi contra o DIM na primeira data deste torneio. Entretanto, o argentino Luciano Pons soma quatro gols nesta competição e também tem três assistências, números que o tornam o jogador mais destacado do “Poderoso” até o momento. Ambas as equipes marcaram em apenas um dos últimos três jogos um contra o outro, mas em nenhum dos três casos foram registrados mais de 2,5 gols no total.