Libertad vence mais uma e segue líder isolado do Campeonato Paraguaio

Ewerton Geniseli
Ewerton Geniseli,
2 em minutos de leitura
Libertad vence mais uma e segue líder isolado do Campeonato Paraguaio

Vítima da vez foi o Nacional, que apesar de perder, vendeu cara a derrota por 1x0

O Libertad entrou em campo, no estádio La Huerta, sabendo do resultado do clássico entre Cerro Porteño e Olimpia. Com isso, apenas uma vitória importava, para manter a diferença de 6 pontos para “El Ciclón” - apelido dado ao Cerro.

E ela veio, mas com muito sufoco para os donos da casa que só puderam comemorar no fim do jogo.

Ao apagar das luzes, Roque Santa Cruz, eleito o melhor da partida, marcou aos 46 minutos da etapa final.

blog photos
Em um jogo muito sofrido, o Libertad conseguiu vencer somente no final da partida com gol de Roque Santa Cruz (Foto: Divulgação / Twitter Libertad)

Com um a menos em campo Libertad vence no fim

O Libertad começou a partida com mais vontade de vencer que o Nacional. E nos primeiros minutos teve uma clara chance de gol, com Roque Santa Cruz passando para Merlini que desperdiçou a oportunidade.

“Los gumarelos” eram melhores no jogo, principalmente atacando pelo lado direito, com uma boa exibição de Héctor Villalba. Porém, a primeira dificuldade surgiu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o time ficou com 10 em campo.

Alexander Barboza fez uma falta dura em Carlos Arrúa e o árbitro Derlis López não pensou duas vezes para mostrar o cartão vermelho para o defensor do Libertad.

Mesmo com um jogador a mais o Nacional seguiu jogando de maneira defensiva não levando perigo ao adversário, uma vez sequer ao gol defendido por Ignacio Dom.

blog photos
Libertad encontrou dificuldades diante da forte marcação do Nacional na partida válida pela 17ª rodada do Apertura (Foto: Diego Peralbo/ ABC Color)

Ainda no primeiro tempo mais uma baixa para os donos da casa: Héctor Villalba, o jogador que mais perturbava a defesa do Nacional, foi substituído nos acréscimos por conta de uma lesão, dando o lugar para Iván Franco.

No segundo tempo, o Libertad continuou atacando para buscar a vitória necessária, porém a pontaria dos atacantes não estava em um bom dia.

Ivan Franco também teve chance de abrir o placar, mas errou. Porém, o gol mais claro perdido pelo Libertad saiu dos pés de Matías Espinoza que invadiu a área sem marcação e chutou de maneira incrível para fora do gol.

Quando tudo parecia perdido, a estrela de Roque Santa Cruz brilha mais uma vez em sua carreira e o atacante conseguiu furar a defesa do Nacional, marcando o único gol do jogo nos acréscimos da segunda etapa.

Próximos duelos de Libertad e Nacional

O líder do Apertura volta a campo pelo Campeonato Paraguaio no sábado (28/05), diante do Guarani. Antes disso, na quinta (26/05), a equipe enfrenta o The Strongest pela Libertadores da América.

Já o Nacional, que ocupa apenas a 7ª colocação, também joga no sábado (28/05), contra o Tacuary, atual 8º colocado no Apertura.

ARTIGOS RELACIONADOS

Palmeiras encara o Cerro Porteño fora de casa pela LibertaPalmeiras encara o Cerro Porteño fora de casa pela Liberta
Palmeiras encara o Cerro Porteño fora de casa pela Liberta

Equipe de Abel Ferreira tenta confirmar o favoritismo e sair na frente no jogo contra os paraguaios Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras encara o Cerro Porteño fora de casa, nesta quarta-feira, em partida válida pelo primeiro duelo das oit...

Victor Simonelli
2 em minutos de leitura
#Paraguai,#Campeonato Paraguaio,#Cerro Porteño,#Resistencia,#Futebol,#Notícias do Dia

Cerro Porteño vence duelo e segue na briga pelo título do Campeonato Paraguaio

Restando quatro jogos para o fim do torneio, diferença entre líder e vice-líder cai para quatro pontos O Campeonato Paraguaio voltou a esquentar graças ao Cerro Porteño. Isso po...

Ewerton Geniseli

2 em minutos de leitura

#Paraguai,#Campeonato Paraguaio,#CD Libertad,#Guaraní,#Notícias do Dia,#Futebol

Libertad fica no empate com o Guaraní e Campeonato Paraguaio pode pegar fogo na reta final

Equipe pode ver a diferença de seis pontos para o Cerro Porteño cair nesta rodada O Libertad encarou o Guaraní fora de casa na noite de segunda-feira (13/06), no estádio Rogelio...

Ewerton Geniseli

2 em minutos de leitura

#Paraguai,#Campeonato Paraguaio,#CD Libertad,#Roque Santa Cruz,#Notícias do Dia,#Futebol

Roque Santa Cruz: experiência e gols pelo Libertad

Atacante com 40 anos de idade segue sendo fundamental para o time paraguaio nas competições que participa Roque Santa Cruz segue sendo um jogador fundamental no futebol. Atualme...

Ewerton Geniseli

3 em minutos de leitura

#Paraguai,#Campeonato Paraguaio,#CD Libertad,#Nacional,#Futebol,#Notícias do Dia

Libertad vence mais uma e segue líder isolado do Campeonato Paraguaio

Vítima da vez foi o Nacional, que apesar de perder, vendeu cara a derrota por 1x0 O Libertad entrou em campo, no estádio La Huerta, sabendo do resultado do clássico entre Cerro...

Ewerton Geniseli

2 em minutos de leitura