Atacante polonês, um dos melhores jogadores do mundo, teria acertado um contrato de 3 anos com o clube catalão.

Com a camisa 9 da seleção polonesa e a braçadeira de capitão: Lewandowski vai disputar a Copa do Mundo no Catar no fim deste ano. (Créditos da imagem: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/39/Robert_Lewandowski_2018.jpg/330px-Robert_Lewandowski_2018.jpg

Uma notícia bombástica na manhã de segunda-feira (11/4) tem mexido com o futebol europeu. Segundo informações da imprensa polonesa, Robert Lewandowski escolheu sai do Bayern de Munique para se transferir ao Barcelona.

De acordo com o canal polonês TVPSport, o atacante de classe mundial já teria avisado ao diretor geral do Bayern, o antigo goleiro Oliver Kahn, que não irá renovar o contrato, acordado para terminar em 2023.

No entanto, o seu agente, Pini Zahavi, se irritou com o comportamento do clube alemão na renovação, que preferiu adiar as conversas. De modo que Lewandowski poderia rescindir o contrato agora no meio do ano de 2022 e já sair para o Barcelona na próxima temporada.

Mas se engana quem pensa que ele iria para o clube catalão a custo zero, que teria de arcar apenas com os salários e comissões para o seu agente. Por conta deste último ano de contrato, a compensação financeira que o Barcelona deveria pagar ao Bayern de Munique atualmente estaria na casa dos 23 milhões de euros.

Eleito o melhor do mundo pela FIFA, no prêmio The Best, em 2020 e 2021, Robert Lewandowski comemora um de seus gols. (Créditos da imagem: Jornal As)

No fim do ano passado, Robert Lewandowski teve seu nome envolvido com outro clube espanhol, mas no grande rival do Barcelona, o poderoso Real Madrid. Contudo, um detalhe intrigante impediu a negociação: os merengues gostariam que o polonês assinasse um contrato que evitasse uma de suas paixões - andar de motocicleta.

Ele também ficaria proibido de praticar outros esportes, como esqui ou qualquer outro tipo de atividade que envolvesse algum tipo de perigo de lesão ou até algo mais sério para a sua saúde, prejudicando a sua carreira em Madrid.

Mas Lewandowski não aceitou as condições do clube merengue e preferiu continuar no Bayern de Munique, onde é ídolo e artilheiro.

Desde 2014 no clube bávaro, Lewandowski já conta 8 temporadas com a camisa do Bayern. São 366 partidas e 339 gols, média de quase um tento por jogo, um número extraordinário.

Aos 33 anos, Robert Lewandowski tem 520 gols na carreira, em quase 700 partidas. Ele é um dos poucos jogadores em atividade a superar o meio milhar de gols, ao lado de nomes importantes na história do futebol, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Luizito Suárez.

Compartilhe esse conteudo