O brasileiro Vinicius Junior marcou 3 gols pela primeira vez com a camisa merengue no Santiago Bernabéu

Se por um lado parecia apenas um jogo festivo para o Real Madrid, que já tinha o título assegurado, para o Levante a sorte já estava decretada: segunda divisão na próxima temporada.

Vini Malvadeza levou a bola para casa: merecido! O atacante brasileiro está no auge da forma com a camisa do Real Madrid. (Créditos da imagem: Twitter oficial de Vinicius Jr)

E o jogo no Santiago Bernabéu, na tarde desta quinta-feira (12/5) serviu para aumentar a confiança de Vinicius Junior, que anotou um hat-trick, o seu primeiro com a camisa branca do maior clube de futebol do mundo.

Com o 6 a 0, o Real Madrid chegou aos 83 pontos, além de 79 gols. O aproveitamento neste momento é de 77,8%. São 26 triunfos em La Liga nesta temporada, 14 pontos acima do Barcelona, segundo colocado.

Já o Levante se despede do sonho de permanência improvável na divisão de elite do futebol espanhol com 29 pontos em 36 partidas, saldo negativo de menos 29. Embora tenha subido de produção na reta final, os resultados não acompanham o desempenho e o clube foi mesmo rebaixado.

Lisci, treinador do Levante, lamentou o resultado no Santiago Bernabéu: “muito duro” (Créditos da imagem: Jornal Marca) 

Fala, Vini!

Surfando o ótimo momento na carreira, Vinicius Junior não poderia estar mais feliz.

Ele agradeceu ao técnico italiano Carlo Ancelotti por tê-lo deixado em campo para buscar o terceiro gol: "Estou muito contente do meu primeiro hat-trick e da partida que fiz hoje. Desfrutamos demais do Bernabéu nesta temporada. Estamos nos preparando para a final da Champions League. (Carlo Ancelotti) Me perguntou se eu queria sair para receber o aplauso da torcida, mas eu pedi para que ele me deixasse mais um pouco porque eu tinha a chance de marcar o meu primeiro hat-trick. A ligação com Karim (Benzema) tem sido muito boa toda esta temporada. Espero continuar assim até que Karim se aposente, tenho certeza de que ele vai se aposentar em Madrid. Está fazendo uma grandíssima temporada e torço para que ele termine com a Bola de Ouro".

O jogo foi o típico 3 vira, 6 acaba. Mendy, Benzema e Rodrygo resolveram a parada no primeiro tempo, enquanto Vinicius Junior marcou dois dos seus três gols na segunda etapa. Ao Levante não restou nada além da lamentação. O capitão Morales, canhotinho e ídolo dos torcedores, foi um dos que mais sentiu o rebaixamento.

Vale lembrar que o Levante teve seis pênaltis nas últimas rodadas, sendo 3 contra o Barcelona, mas nem assim conseguiu fazer pontos suficientes para conseguir sair do último lugar.

Compartilhe esse conteudo