A estrela do Lakers , LeBron James , deixou a derrota de quarta-feira por 114 a 101 para o LA Clippers no meio do quarto quarto com uma lesão na virilha e não retornou.
Os médicos da equipe avaliarão James na quinta-feira e administrarão imagens médicas em sua virilha para determinar a extensão da lesão.
James saiu mancando da quadra com 5 minutos e 41 segundos restantes no quarto período e estava agarrando a área da virilha. A equipe disse que ele estava lidando com dor na perna esquerda.
"Eu não fiz nada estranho na jogada", disse James sobre a sequência quando ele apareceu para ajustar algo enquanto postava Paul George , dos Clippers . "Apenas quando aterrissei, senti um pequeno espasmo ou estiramento na virilha. Então, imediatamente tive que sair depois disso na próxima jogada, quando fui para a linha de lance livre".
James, 37, sofreu uma lesão na virilha esquerda durante a temporada 2018-19 – sua primeira em Los Angeles – que o levou a perder 17 jogos consecutivos do final de dezembro ao final de janeiro.
Comparando seu desconforto atual com o que passou há quatro anos, James disse: "Não é tão ruim".
James não descartou jogar no próximo jogo de LA na sexta-feira contra o Sacramento Kings .
"Vou fazer tratamento ininterrupto por 24 horas e, se estiver tudo bem na sexta-feira, estarei na escalação", disse ele.
A lesão prejudicou um bom desempenho de James, que fez 30 pontos em 12 acertos de 22, oito rebotes, cinco assistências e duas roubadas de bola em 32 minutos.
O técnico do Lakers, Darvin Ham, disse que sua mensagem para James após o jogo foi "faça o que você precisa fazer, apenas cuide do seu corpo". Mas perder James - o líder da equipe em minutos, pontos e assistências - por qualquer período de tempo seria um grande desafio para uma equipe que está 2-9 após sua quarta derrota consecutiva.
"Quero dizer, é apenas muita adversidade", disse Ham. "[James] tem tentado seu coração apenas para estar lá para nós e jogar em alto nível. Eu pensei que ele estava indo muito, muito bem esta noite. Mas é algo que é a temporada da NBA, cara. Você tem estar pronto para um pouco de tudo. Veremos quando ele for avaliado e estaremos prontos para seguir em frente."
Ham disse que não queria que ninguém no Lakers sentisse a necessidade de ser um "herói" se James perder qualquer ação do jogo, mas Anthony Davis disse que se sentirá compelido a assumir mais.
Para mim, a mentalidade muda para apenas sair, ser agressivo e tentar encontrar maneiras de ajudar o time a vencer - seja mais chutes ou saber que é meu trabalho fazer esses caras melhores", disse Davis, que teve 21 pontos e nove rebotes contra o Clippers. "É meu trabalho de qualquer maneira. Mas é intensificado quando alguém como LeBron está fora com tudo o que pode fazer no chão."
James parecia relativamente calmo sobre a lesão, dizendo: "Eu fico equilibrado, não importa o que esteja acontecendo", mas havia uma linha de questionamento que o irritou durante sua entrevista coletiva pós-jogo: lances livres.
Ele acertou 2 a 4 da linha na quarta-feira, marcando a quinta vez nesta temporada em que tentou quatro lances livres ou menos.
"Eu também gostaria que o apito soasse quando eu fosse atingido", disse James. "Eu olhei para muitos caras esta noite fazendo muitos arremessos e eles estão indo nove, 13 vezes para a linha de lance livre.