O Fortaleza venceu nesta quarta-feira (22/06) o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Ceará.
O Leão do Pici, que teve uma última semana conturbada com confusão no aeroporto e especulações de que jogadores como Robson, Crispim e Renato Kayzer poderiam sair do clube, voltou a sorrir com uma bela vitória sobre o maior rival.
O Fortaleza ganhou de 2 a 0 com dois gols de Yago Pikachu, que chegou aos 17 gols e 8 assistências na temporada. O ala é o grande destaque do time.
O técnico argentino Vojvoda, que recentemente foi especulado no Flamengo, comentou o jogo:
- O time jogou como uma unidade, um funcionamento coletivo, muitas vezes sem bola. E o time respondeu defensivamente quando teve que responder e respondeu ofensivamente, não tendo muita posse de bola, nem tampouco um funcionamento vistoso, mas o time criou situações e essas situações nós pudemos converter em dois gols.
O treinador ainda durante a entrevista disse que o time consegue reagir nos grandes momentos e que é preciso confiar no elenco, pois este é humilde e trabalha no dia a dia. O Fortaleza joga agora contra o Atlético Mineiro no sábado pelo Brasileirão, enquanto o Ceará recebe o Atlético Goianiense no domingo.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
FORTALEZA 2 X 0 CEARÁ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 22/06/2022, 20h (de Brasília)
Público: 29.876 torcedores
Renda: R$ 617.227,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiago Henrique Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Robson, Ronald e Felipe (Fortaleza); Richard Coelho, Richardson, Messias, João Ricardo e Iury Castilho (Ceará)
GOLS: Yago Pikachu, aos 7'/2ºT (1-0) e aos 39'/2ºT (2-0)
FORTALEZA
Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Felipe (Lucas Lima, aos 32'/2ºT), Ronald (Matheus Vargas, aos 46'/2ºT), José Welison, Yago Pikachu e Juninho Capixaba; Robson (Moisés, aos 27'/1ºT - Habraão, aos 46'/2ºT) e Silvio Romero (Depietri, aos 32'/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CEARÁ
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luis, aos 41'/2ºT); Richard Coelho (Fernando Sobral, aos 19'/2ºT), Richardson e Rodrigo Lindoso (Iury Castilho, aos 33'/2ºT); Lima (Erick, aos 41'/2ºT), Vina e Cléber (Matheus Peixoto, aos 19'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos