Equipe da capital italiana vence o jogo em casa e abre três pontos de vantagem para a Roma

Recebendo a Sampdoria no Estádio Olímpico de Roma, a Lazio conquistou uma boa vitória por 2x0, e teve em Gabarrón e Luis Alberto, os autores dos gols do time mandante. Desde o início do jogo, o que se viu, foi a postura ofensiva da equipe comandada por Maurizio Sarri.

A Lazio precisava da vitória diante da Sampdoria, exatamente para evitar que a grande rival nacional, a Roma, se aproximasse da equipe, faltando duas rodadas para o término do Campeonato Italiano.

Agora, a Lazio se mantém viva na briga por uma vaga na próxima edição da Europa League, e deve confirmar, nas próximas rodadas, a classificação para a fase de grupos do torneio continental.

Pessoas assistindo um jogo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Luis Alberto foi decisivo para a vitória da Lazio diante da Sampdoria, e foi o grande nome do jogo. Jogador teve um gol e uma assistência na partida. Foto: Esporte News Mundo

Sobre o jogo, Sarri apostou em uma equipe ofensiva, com Felipe Anderson, Zaccagni e Immobile formando o trio de ataque da Lazio. Porém, o grande destaque do jogo, estava no meio campo. Luis Alberto foi o dono do jogo.

Além da boa partida do meia, a sorte ajudou a Lazio, que aos 41 minutos da primeira etapa, abriu o placar depois de boa falta cobrada por Luis Alberto. O meia colocou a bola na cabeça de Gabarrón, que tirou a igualdade do marcador. 1x0 para a Lazio.

Para a segunda etapa, a Sampdoria pretendia impressionar a Lazio em casa, e começou os 45 minutos finais, tentando diminuir a vantagem dos mandantes. Porém, aos 15 minutos da etapa final, o nome do jogo apareceu novamente.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente
Comemoração de jogadores durante o primeiro gol da Lazio. Vitória manteve a equipe na briga pela vaga na Europa League 2022/23. Foto: Portal Notícias ao Minuto

Em belíssima jogada individual, Luis Alberto limpou toda a defesa da Lazio e só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol. 2x0, e a festa tomou conta do estádio Olímpico, com os fanáticos da Lazio fazendo uma grande festa.

Agora, para a reta final do torneio nacional, a Lazio encara a Juventus na próxima rodada fora de casa, e termina o Campeonato Italiano diante do Verona, no dia 22/05, em sua casa, para confirmar a vaga na próxima Europa League.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no mundo do futebol e detonar nas apostas esportivas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive ligado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo