Jogador argentino chega ao clube com contrato até o fim de 2022

Na manhã desta terça-feira (15) o clube carioca, Botafogo, anunciou a terceira contratação para a atual temporada. Renzo Saravia, lateral-direito de 28 anos, é mais um reforço da “Era Textor”.

Com contrato até o fim do ano, Saravia chega ao clube após passagem pelo futebol gaúcho. Atuou pelo Internacional nas duas últimas temporadas, e foi um dos destaques da posição no Campeonato Brasileiro 2020. O contrato com o Glorioso possui renovação automática por mais uma temporada.

Saravia pertencia ao Porto, clube tradicional de Portugal, que rescindiu contrato com o atleta recentemente. O lateral tinha compromisso com o time até o fim de 2023, mas nas duas últimas temporadas estava emprestado para o Internacional.

Com a vaga aberta após lesão de rompimento do tendão de Aquiles do lateral Rafael, Saraiva chega com grandes chances de conquistar a titularidade, pois a reposição era necessária já que o camisa 7 ficará fora dos gramados pelos próximos meses.

Outros jogadores foram observados pelo Fogão, mas questões financeiras esbarraram nas negociações. Um dos nomes comentados pelo clube foi o de Gilberto, que está no Benfica, mas foram exigidos mais de R$ 20 milhões pela liberação do jogador.

Empréstimo e diminuição de valor foram algumas das tentativas do clube carioca para trazer o lateral, mas as conversas não se aprofundaram e o Glorioso recuou.

Impasse clube x empresário

No último fim de semana, antes de atleta e clube assinarem contrato, o empresário de Saravia pediu mudanças no acerto inicial. Alegando um limite financeiro já alcançado, o Botafogo informou que não poderia aumentar os valores.

Renzo Saravia
Passagem de Saravia pelo Porto não supriu as expectativas. O jogador custou a se adaptar e não conseguiu engrenar o futebol. Foto: Divulgação / FC Porto

Por alguns dias foi cogitado uma possível desistência da negociação, caso o empresário não recuasse com o pedido final onde exigências diferentes estiveram em jogo. Entretanto, logo o impasse foi resolvido e os contratos assinados.

Saravia chegou na cidade maravilhosa há uma semana, e já realizou exames médicos exigidos pelo Glorioso.

Carreira do jogador

Renzo Saravia nasceu na Argentina, e começou a carreira profissional atuando pelo Belgrano, onde atuou de 2013 a 2019 sendo revelado para o país. Em seguida defendeu a camisa do Racing por empréstimo por dois anos, onde foi campeão argentino em 2019.

Renzo Saravia tem dois jogos pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter
Saravia ganhou rodagem no futebol brasileiro ao defender o Internacional por duas temporadas. Foto: Reprodução / Internacional

No início da temporada de 2019, foi contratado pelo Porto por 5,5 milhões de euros. Por lá, venceu a Taça de Portugal em 2020.

Suas boas atuações chamaram a atenção nacional, e Saravia foi convocado para a Seleção Argentina em 2018. A estreia aconteceu no dia 8 de setembro, na vitória sobre a Seleção Paraguaia por 3 a 0.

Image
Saraiva posou para fotos com a camisa do Botafogo no Nilton Santos e já participou de treinamento com o elenco. Foto: Vítor Silva / BFR

Próximo confronto

O Botafogo entra em campo novamente na próxima segunda-feira (21), às 20h, contra o rival Fluminense, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no estádio Nilton Santos.

Compartilhe esse conteudo