Não seria a primeira vez que um jogador brasileiro, com dupla cidadania defenderia a bandeira de uma seleção europeia. Thiago Alcántara (Espanha) e Deco (Portugal) são dois exemplos de brasileiros que jogaram por seleções que não fossem a do Brasil.
Com dupla nacionalidade, Caio Henrique pode defender a Espanha.
Nos próximos meses, o ala do Mônaco, Caio Henrique pode ter a oportunidade de jogar pela Espanha. O jogador, que tem dupla cidadania e tem poucas chances de chegar ao time brasileiro, não teria dificuldades em defender os gigantes europeus.
Ele foi transferido do Santos para o Atlético de Madrid no início de sua carreira, onde jogou de 2016 a 2018. Foi-lhe concedida a nacionalidade espanhola pelo tempo que lá residiu e por continuar a fazê-lo.
Atualmente, ele está jogando no Mônaco e pensando em jogar pela Espanha, caso seja convocado. Foram 20 assistências e muitos elogios para a equipe francesa desde o início da temporada 2020-2021.
Caio Henrique pode ser convocado pela Espanha, disse o diário “Marca” na semana passada. Isso aconteceu quando Tite divulgou o elenco final antes da Copa do Mundo no Catar.
O ex-jogador do Fluminense era um nome que existia como possibilidade de preencher uma das vagas do lado esquerdo após a terrível lesão de Guilherme Arana. No entanto, Tite optou por Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles.
Depois que o primeiro ficou lesionado e teve que ser removido na última quarta-feira, a situação se deteriorou. O técnico da Seleção Brasileira selecionou Renan Lodi, do Nottingham Forest.
Então parece certo que Caio Henrique não fará parte da Seleção Brasileira, pelo menos não tão cedo. Como resultado, vários atletas que o fizeram no passado defendem essa mudança na carreira.
Caio Henrique, atuou pelo Brasil nas seleções de base. Ele jogou várias partidas pela seleção antes de estrear profissionalmente e foi uma descoberta brilhante para o Santos nas divisões de base.
É importante lembrar que, embora o jogador tenha atuado pela primeira vez como meio-campista, foi no Fluminense que ele mudou de lado e fez sua estreia no futebol brasileiro. O técnico Fernando Diniz incentivou a troca de posição na época, e foi bem sucedida.
Ele jogou pelo Grêmio no primeiro semestre de 2020 após ter sido destaque no Fluminense em 2019. Ele então assinou um contrato de cinco anos com o Mônaco. Ele é hoje um dos principais brasileiros do lado esquerdo do campo.
Os outros brasileiros que defenderam a seleção espanhola podem se juntar a Caio Henrique. Diego Costa, atacante que representou a Espanha em duas Copas do Mundo, foi o mais recente.
Junto com ele, Thiago Alcântara e Rodrigo Moreno também reúnem convocações. Apesar de ter nascido na Itália e ter cidadania brasileira, o meia, que é filho do tetracampeão Mazinho, decidiu representar a Espanha.
Antes disso, outros brasileiros que jogaram pela seleção da Espanha foram Catha, Donato, Heraldo Bezerra e Marcos Senna. E Caio Henrique? A perspectiva é bastante viável e vai se tornando uma realidade concreta.