Leão nunca venceu o professor jogando contra, seja no tricolor paulista ou no Flamengo

Sem ter vencido ainda no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza de Vojvoda entra em campo neste domingo (8), às 19h, na Arena Castelão, contra o São Paulo de seu ex-técnico Rogério Ceni.

Após empatar com o River Plate na Copa Libertadores, a equipe se reapresentou na manhã desta sexta-feira (6) e iniciou a preparação para o confronto contra o tricolor no Brasileirão. Foto: Mateus Lotif / FEC

A equipe tricolor vem apresentando ótimos resultados nas demais competições como Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, além de já ter conquistado dois títulos na temporada, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste.

Entretanto, seu desempenho na competição nacional não é dos melhores. Em três jogos disputados, a equipe soma três duras derrotas, para Cuiabá, Internacional e Corinthians. Com isso, o Leão se encontra na lanterna do campeonato com nenhum ponto.

Para o duelo contra o tricolor paulista, o Fortaleza não terá desfalques e planeja vencer o ex-técnico Rogério Ceni com força máxima, além de contar com o apoio de sua torcida na Arena Castelão.

O Leão enfrentou um São Paulo próximo do rebaixamento no Brasileirão de 2021 e o empate prejudicou a equipe que, mesmo assim, se manteve na Série A. Foto: Kid Júnior

Na última vez que as equipes se enfrentaram, ficaram no empate por 1 a 1, no dia 10 de novembro de 2021, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Na ocasião, o Leão abriu o placar com Robson, mas Benitez manteve o tabu da equipe que nunca venceu Ceni e empatou a partida no fim da segunda etapa.

Se vencer o São Paulo, o Fortaleza somará três pontos, mas ainda assim depende do resultado das demais equipes próximas do time na tabela para enfim sair da zona de rebaixamento. Caso a equipe tricolor saia vitoriosa, pode se aproximar da liderança da competição se os adversários não somarem pontos na rodada.

Ficha Técnica do confronto

Data: 8 de maio de 2022, às 19h.

Competição: Campeonato Brasileiro Série A

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE).

Transmissão: Premiere (pay per view).

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).

Árbitros assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) — FIFA e Éder Alexandre (RS).

Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda (CE)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ) — FIFA.

Provável escalação do Fortaleza: Max Walef; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima, Lucas Crispim; Silvio Romero e Moisés.

Provável escalação do São Paulo: Jandrei, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Andres Colorado (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri.                                                                        


Compartilhe esse conteudo