Valência e Almería se enfrentam nesta segunda-feira (23/01/2023) pela rodada 18 da La Liga no estádio Mestalla em Valência. Abaixo você pode conferir as melhores probabilidades para cada time.
Valência busca a redenção em casa
Outra temporada abaixo da média parece estar acontecendo para o Valência em La Liga (LL), com torcedores lamentando o dia em que o empresário Peter Lim assumiu o clube em 2014, com os anos subsequentes vendo pouco investimento na equipe e uma situação complexa com a construção de um novo estádio. Apenas uma vitória em seus últimos oito jogos (3E, 4D) coloca o Valencia na periferia da briga contra o rebaixamento e em perigo de sua primeira queda desde 1985/86.
Sua recente sequência ruim culminou em derrotas consecutivas na liga, embora a esperança seja que a convincente vitória por 4-0 sobre o Gijon, da segunda divisão, na Copa del Rey, no meio da semana, ajude a levantar o ânimo, pelo menos por um tempo.
Um grande desafio fora de casa para o Almería
'Los Che' vão precisar de toda a motivação que puderem aqui, já que chegam a esta partida tendo vencido apenas uma vez nas últimas dez partidas disputadas na segunda-feira (6E, 3D). Os comandados de Gennaro Gattuso vão enfrentar os torcedores do Mestalla precisando redescobrir sua forma no início da temporada, que os viu perder apenas uma vez em seus primeiros cinco jogos em casa (3V, 1E), perdendo três dos quatro jogos disputados desde então (1V) .
A luta para evitar o rebaixamento também é para o Almería, que foi promovido e está atrás de seus anfitriões por um único ponto na tabela, com a sobrevivência certamente sempre sendo seu único objetivo na temporada. Uma sequência de três jogos sem vitórias (2E, 1D) pressionou o técnico Rubi, que sabe que o único duelo sem sofrer gol de seu time nesta campanha de La Liga precisa de atenção imediata.
As probabilidades do confronto
As probabilidades de melhorar aqui parecem quase nulas, no entanto, com o Almería possuindo o pior registro fora de casa nesta campanha (2E, 6D), impulsionado pelo menor rendimento ofensivo fora de casa com apenas quatro gols marcados. Acrescente a isso o fato de o Almería ter vencido apenas um dos últimos dez encontros com o Valencia (2E, 7D), e um péssimo começo de semana parece estar nas cartas para os torcedores viajantes.
O veterano atacante do Valencia, Edinson Cavani, marcou o primeiro gol de seu clube em todas as suas últimas seis partidas, enquanto um homem 14 anos mais jovem, El Bilal Touré, do Almería, marcou cinco de seus últimos sete gols antes do intervalo.
O Almería viu um placar de 0-0 no intervalo em apenas duas das últimas 14 partidas.