Corinthians e Independiente del Valle se enfrentam pela Copa Libertadores nesta terça-feira (02/05/2023) no Neo Química Arena (São Paulo). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
CORINTHIANS TEM O COMPROMISSO DE VENCER EM CASA
O Corinthians chega à terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores com o compromisso de vencer em casa o rival direto do Grupo E que tem o mesmo número de pontos (3). Os comandados do novo técnico Vanderlei Luxemburgo perderam no primeiro jogo em casa (0-1 frente ao Argentinos Juniors) nesta edição da principal competição continental, embora seja a única derrota que a equipe brasileira registrou no seu estádio nos últimos dez jogos em 90 minutos regulamentares (7V, 2E).
Apesar da recente boa exibição em casa, o "Timão" deve evitar entrar confiante perante este desafio tendo em conta que terminou com derrota (0-2) a única vez anterior que recebeu a visita do Independiente del Valle em setembro. Vale dizer que o Corinthians tem sido contundente dentro de casa, conseguindo marcar pelo menos dois gols em oito dos dez jogos que disputou na Arena Corinthians em todas as competições para uma impressionante média de 2,1 gols marcados por jogo no referido período.
INDEPENDIENTE DEL VALLE CHEGA EMBALADO POR UMA VITÓRIA
Do lado do Independiente del Valle, traz o embalo da vitória (2-0) em casa sobre o Liverpool do Uruguai na última rodada da Copa Libertadores. Além deste bom resultado frente aos seus torcedores, “Los Negriazules” têm uma marca positiva nas suas cinco últimas visitas (2V, 1E, 2D) em todas as competições, incluindo uma vitória fora de casa por 2-3 sobre o Emelec na última sexta-feira em ações da liga equatoriana.
Os homens do argentino Martín Anselmi vão tentar prolongar uma sequência de cinco jogos oficiais sem perder (4V, 1E), e o mais impressionante é que não sofreram gols em quatro desses jogos. Além disso, o Del Valle é dono de uma notável invencibilidade em duas partidas (1V, 1E) na série particular contra o Corinthians, conseguindo marcar dois gols em cada uma dessas partidas.
Adson abriu o placar para o Corinthians em sua recente vitória em casa no futebol brasileiro, e seu gol anterior também levou a uma vitória em casa, enquanto o argentino Michael Hoyos foi a figura central do Independiente del Valle durante a vitória fora de casa contra o Emelec na última sexta-feira ao marcar dois gols no segundo tempo. O Independiente del Valle marcou um gol no segundo tempo nas duas últimas partidas contra o Corinthians.