Real Madrid e Valência se enfrentam nesta quinta-feira (02/02/2023) pela rodada 17 da La Liga no estádio Santiago Bernabeu em Madri. Abaixo você pode conferir as melhores probabilidades para cada time.
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, surpreendeu ao descrever o empate de 0-0 de La Liga no domingo contra o Real Sociedad como "uma de nossas melhores atuações da temporada". A primeira partida sem sofrer gols no campeonato em casa garantiu o ponto, mas o primeiro empate em branco em qualquer estádio nesta temporada da liga deixou o time cinco pontos atrás do Barcelona, que está no topo da classificação após a última rodada.
REAL MADRID NÃO PERDE EM CASA DESDE 2008
Ancelotti também pensou erroneamente que o Real Madrid havia conquistado mais pontos (42) do que na mesma fase da temporada passada (43), mas ele sabe que não pode cometer muitos outros deslizes. Isso não é mais do que a verdade em casa, onde segue invicto na La Liga desde março de 2022 (8V, 4E). Os alarmes soarão caso eles não consigam vencer o Valência, até porque não perdem um duelo direto em seus domínios desde março de 2008 (11V, 5E).
VALÊNCIA, SEM TREINADOR, CAUSARIA UM CHOQUE CASO VENCESSE
Uma vitória para os visitantes, que estão sem treinador, causaria um choque enorme enquanto eles continuam perseguindo sua primeira vitória na liga desde a Copa do Mundo (1E, 3D), depois que um gol no último minuto lhes negou um ponto contra o Real Valladolid no domingo (D 1-0). Após essa derrota, e um confronto feio com um cinegrafista, o técnico Gennaro Gattuso deixou o clube no início desta semana, com o Valência entrando nesta rodada apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.O capitão do Valência, Toni Lato, admitiu após o jogo que “estas são situações difíceis”, já que eles também buscam sua primeira vitória fora de casa na La Liga desde o início de outubro (2E, 2D). Três dessas quatro partidas tiveram o Valência sofrendo gols após os 85 minutos, custando-lhes quatro pontosna tabela de classificação, então o técnico interino Voro Gonzalez - que foi o para-raios do Valência por várias passagens anteriores nos últimos 15 anos - estará desesperado para que seus jogadores permaneçam focados.
Quatro dos últimos cinco gols de Rodrygo pelo Real Madrid aconteceram após o minuto 65, mostrando que ele pode machucar mais o Valencia nos minutos finais. Samuel Lino marcou quatro gols pelo Valencia nesta temporada, três deles chegando antes do minuto 50, incluindo um no duelo direto na Supercopa no início deste mês. Antes desta rodada, nenhum time havia marcado mais gols de bola parada em jogos fora de casa na La Liga nesta temporada do que os quatro do Valência.