Betis e Rayo Vallecano se enfrentam pela La Liga nesta segunda-feira (15/05/2023) no Estadio Benito Villamarín (Sevilla). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
TÉCNICO DO BETIS NÃO ESTÁ CONFIANTE
Manuel Pellegrini admitiu publicamente que “não está confiante” de que o Real Betis se classifique para o futebol europeu da próxima temporada por causa de sua performance recente. Os Verdes e Brancos, que a certa altura pareciam prestes a garantir um lugar na Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2005/06, perderam quatro dos últimos sete jogos em La Liga (LL) (2V, 1E).
O treinador do Betis pode estar jogando alguns jogos mentais com seus jogadores, já que eles terminaram a rodada 33, cinco pontos à frente do Athletic Bilbao, que derrotou por 1-0 na última rodada. Mas com apenas três vitórias em seus últimos 11 jogos em casa (4E, 4D), é fácil ver por qual motivo ele pode querer incentivar seu atual time, que está em sexto colocado.
RAYO VALLECANO É SUPERIOR EM CASA CONTRA O BETIS
A história sugere que os donos da casa não devem ter problemas para vencer o visitante Rayo Vallecano, que triunfou em apenas um dos últimos dez duelos diretos (4E, 5D), e mesmo assim foi nos pênaltis na Copa del Rey. Os Franjirrojos também estão em uma fase preocupantemente ruim fora de casa, perdendo quatro das últimas seis partidas como visitante (2E), apesar de terem marcado o primeiro gol em três ocasiões.
Essa série está ameaçando suas esperanças de classificação para o futebol europeu pela segunda vez na história do clube. No entanto, o técnico Andoni Iraola insiste que seu time "lutará por isso em todos os jogos", depois que uma vitória por 2-1 sobre o Real Valladolid na última partida aumentou suas ambições e os colocou apenas um ponto atrás do sétimo colocado Girona chegando esta rodada.
O goleiro Claudio Bravo, que voltou a ser titular do Real Betis na última rodada, não sofreu gols em quatro de seus dez encontros em LL com o Vallecano (8V, 2E). Ele tentará frustrar Isi Palazon, que marcou dez gols na primeira divisão pelo Vallecano, oito dos quais foram o primeiro ou o último do jogo. O Real Betis perdeu 11 dos 13 jogos do campeonato em que sofreu o primeiro gol (2V).