Celta de Vigo e Mallorca se enfrentam pela La Liga nesta segunda-feira (17/04/2023) no Estadio Balaídos (Vigo). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
CELTA DE VIGO NA METADE SUPERIOR DA TABELA
A reviravolta do Celta de Vigo sob o comando do técnico Carlos Carvalhal foi bastante sensacional, a ponto de agora tentarem terminar na primeira metade da tabela em La Liga pela segunda vez em sete temporadas. Os Celestes marcaram duas vezes estando atrás no placar para dar a volta por cima e empatar em 2-2 com o Sevilla no último fim de semana, resultado que permitiu que eles terminassem a 28ª rodada na décima posição da tabela, graças a uma série de uma derrota em dez partidas (5V, 4E).
Carvalhal assumiu as rédeas em novembro, e a derrota em seu primeiro jogo no comando contra o Osasuna significou que o Celta sofreu sete derrotas em nove partidas (1V, 1E). O rebaixamento parecia uma possibilidade real, mas o português tornou sua equipe difícil de bater e agora eles estão tentando estender um impressionante retrospecto caseiro de apenas uma derrota solitária nas últimas sete partidas em Balaídos (3V, 3E), com todas as três vitórias acompanhadas por um clean sheet.
MALLORCA TEM APENAS DUAS DERROTAS NAS ÚLTIMAS DOZE PARTIDAS
Esperando acabar com essa sequência está o visitante Mallorca, que sofreu apenas duas derrotas nas últimas doze partidas entre os dois times (6V, 4E). Os Piratas estarão desesperados para reacender esse tipo de desempenho, já que uma sequência de seis jogos sem vitória (3E, 3D) os viu sendo arrastados perigosamente para perto da zona de rebaixamento.
A equipe de Javier Aguirre terminou a última rodada apenas sete pontos acima dos três últimos colocados, depois de perder a liderança no empate por 3-3 com o Real Valladolid. O treinador admite que a sua equipe terá de corrigir os erros defensivos se quiser subir na classificação, afirmando que “não fomos muito sólidos”, já que não sofreu gols pelo sétimo jogo consecutivo fora de casa (1E, 6D) , concedendo pelo menos duas vezes em cinco desses jogos.
O atacante do Celta, Iago Aspas, marcou quatro vezes em cinco duelos diretos com o Mallorca, mas terminou do lado vencedor apenas uma vez (2E, 2D). Tentando frustrá-lo pode estar o veterano zagueiro dos Piratas, Jaume Costa, que manteve sete jogos sem sofrer gols em dez jogos da primeira divisão com os Celestes (6V, 2E, 2D). O Celta de Vigo pode ter recuperado da desvantagem para empatar na última rodada, mas ainda não venceu um único jogo do campeonato em que tenha sofrido o primeiro gol nesta temporada (5E, 9D).