Girona e Real Madrid se enfrentam pela La Liga nesta terça-feira (25/04/2023) no Estádio Municipal de Montilivi (Girona). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
GIRONA PERDEU A INVENCIBILIDADE DE QUATRO JOGOS NO ÚLTIMO SÁBADO
A invencibilidade de quatro jogos do Girona em La Liga (2V, 2E) terminou no sábado, quando eles foram derrotados por 1-0 pelo Valladolid, um golpe em suas chances de se classificar para o futebol europeu pela primeira vez em sua história. Talvez um objetivo mais realista seja eclipsar seu melhor resultado de sempre na primeira divisão, o décimo lugar em 2017/18, com seu próximo embate sendo diante do Real Madrid, contra quem eles se saíram bem recentemente (1V, 1E, 1D).
Embora tenham perdido os dois últimos duelos diretos em casa, apesar de terem marcado em ambas as ocasiões, os empates fora com o Barcelona (0-0) e o Real Madrid (1-1) nesta temporada sugerem que ainda podem ter alguma influência na corrida pelo título. Embora seja encorajador que o Girona tenha perdido apenas um dos últimos cinco jogos em casa de La Liga (4V), essa derrota foi contra um clube da capital, por 1-0 para o Atlético.
REAL MADRID BUSCA MANTER VIVA A CHANCE PELO TÍTULO
O Real Madrid fez sua parte para manter viva a disputa pelo título de La Liga ao vencer o Celta de Vigo por 2-0 no sábado - o quarto jogo consecutivo que terminou a seu favor com esse placar -, mas o Barcelona restaurou a vantagem de 11 pontos no domingo. O Real Madrid assumir a liderança no placar e mantê-la novamente não foi nenhuma surpresa, pois perdeu apenas duas partidas de La Liga nesta temporada depois de marcar o gol de abertura (17V, 2E).
O desempenho fora de casa desde novembro tem sido um fator chave para Los Blancos ficarem tão atrás do Barcelona (4V, 1E, 4D), o que está muito longe de quando eles começaram sua campanha na liga com seis vitórias consecutivas como visitantes. As campanhas recentes sugerem que eles devem terminar bem, já que, incluindo apenas as últimas quatro viagens de uma temporada de La Liga, o Real Madrid perdeu apenas um dos últimos 12 jogos fora do Bernabéu (8V, 3E).
Taty Castellanos abriu o placar antes do intervalo em dois dos últimos quatro jogos em casa do Girona, enquanto Marco Asensio, do Real Madrid, marcou em três dos últimos quatro jogos de La Liga, incluindo duas vezes entre os 70 e 80 minutos. Os jogos em casa do Girona em La Liga produziram a segunda maior média de gols totais por jogo (3,07) na divisão.