Barcelona e Girona se enfrentam pela La Liga nesta segunda-feira (10/04/2023) no Camp Nou (Barcelona). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
BARCELONA VEM DE GOLEADA SOFRIDA DIANTE DO REAL MADRID
O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, lamentou que "será difícil dormir" depois que uma goleada de 4-0 diante do arquirrival Real Madrid eliminou os líderes de La Liga (LL) da Copa del Rey na quarta-feira, mas jogar em último nesta rodada pelo menos dê a Xavi tempo suficiente para recuperar o atraso. A liga continua sendo a única competição restante do Barça e, apesar de uma enorme vantagem de 12 pontos antes deste fim de semana, Xavi disse que faltam “11 finais”.
A primeira dessas finais será um duelo catalão contra o Girona, time do meio da tabela, que foi derrotado por 1-0 por pouco no jogo de ida em janeiro e voltou para casa com um ponto na última vez que visitou competitivamente este local (E 2-2). A repetição do resultado ou o mesmo número de gols seria uma surpresa, mesmo contra um Barça perturbado, que sofreu apenas dois gols em casa em toda a campanha do campeonato (11V, 2E).
O GIRONA VEM FAZENDO UMA TEMPORADA INTERESSANTE
Os vizinhos Girona têm atraído quase tanta atenção quanto seus estimados vizinhos com seu jogo atraente nesta temporada. Sua média de 3,11 gols por jogo é a melhor de LL, enquanto apenas os três primeiros clubes marcaram mais de 42 gols nesta campanha. Estando apenas sete pontos acima dos três últimos colocados nesta partida, a ameaça de rebaixamento ainda não foi evitada, mas a equipe de Míchel está entretendo observadores neutros.Os gols continuam sendo um tema consistente mesmo fora de casa, com os últimos três jogos como visitante do Girona (1V, 1E, 1D) produzindo 14 gols no total. Com dois desses jogos testemunhando um lado vencendo por 2-0 nos primeiros 20 minutos, um início rápido pode estar nas cartas.
Com gols em pauta, o foco pode estar no goleiro Marc-André ter Stegen, do Barcelona, que sofreu três gols nos dois últimos duelos diretos em casa. Os dois últimos foram marcados por Cristhian Stuani, que também anotou o gol da vitória do Girona contra o Espanyol na última partida. O árbitro muito difamado Mateu Lahoz está de volta ao Camp Nou depois de distribuir 12 cartões amarelos e dois vermelhos na última vez que apitou neste local, também em um duelo catalão (vs Espanyol).