Atlético de Madri e Getafe se enfrentam neste sábado (04/02/2023) pela rodada 20 da La Liga em Madri. Abaixo você pode conferir as melhores probabilidades para cada time.
Atlético em busca da terceira vitória consecutiva
Vitórias consecutivas sem sofrer gol contra Valladolid (3-0) e Osasuna (1-0) são provavelmente a melhor indicação de que a temporada do Atlético de Madrid está quase de volta aos trilhos, mesmo que seu tempo na Copa del Rey tenha chegado a um fim no meio dessa caminhada. Este último é provavelmente uma bênção disfarçada, pois, sem Copa ou compromissos continentais restantes para o restante de 2022/23, eles podem se concentrar exclusivamente em impedir que Villarreal e Real Betis consigam seu lugar entre os quatro primeiros de La Liga.
O técnico Diego Simeone, que conquistou nada menos que oito troféus como técnico do Atlético, pode, portanto, ser perdoado por insinuar na semana passada que esta temporada pode ser a última, especialmente com seu clube tendo apenas o top 4 como alvo. Mas não há sinais de falta de motivação entre seus jogadores, principalmente na defesa, onde sofreram apenas dois gols nos últimos cinco jogos da La Liga.
Getafe luta contra o rebaixamento
O Getafe, que luta contra o rebaixamento com poucos pontos somados, parece improvável de prejudicar esse retrospecto defensivo do Atlético, tendo registrado apenas um duelo tendo marcado vários gols (2-0 em casa para o Mallorca) nas últimas nove partidas de LL (2V, 2E, 5D). Eles quase não caíram em desgraça em casa para o Betis no fim de semana, repetindo o resultado da derrota por 1-0 para o Barcelona no fim de semana anterior.
No entanto, derrotas honrosas não os ajudarão a sair da zona de rebaixamento, nem seus inícios lentos, destacados pelos dois gols marcados fora de casa no primeiro tempo durante toda a temporada da La Liga. O presidente do clube, Ángel Torres, apoiou Quique Sánchez Flores para garantir a sobrevivência em sua terceira passagem pelo clube, apesar do Getafe ter atualmente apenas um ponto a menos do que após nos 19 jogos na temporada passada, quando terminou um único ponto acima do rebaixamento.
Álvaro Morata abriu o placar em cada uma de suas últimas três partidas, além de registrar os dois primeiros gols do Atlético na La Liga na temporada na vitória por 3-0 fora de casa sobre o Getafe. Enes Ünal esteve perto de empatar naquele dia e continua sendo o último a marcar pelo Getafe, bem como o único em sua mais recente vitória fora de casa na liga. As últimas sete derrotas do Getafe na La Liga foram todas por uma margem de um gol.