Rayo Vallecano e Atlético de Madrid se enfrentam pela La Liga neste domingo (09/04/2023) no Estadio de Vallecas (Madri). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
RAYO VALLECANO VEM DE LONGA SEQUÊNCIA SEM VITÓRIAS
O Rayo Vallecano encontra-se em posição superior na classificação de La Liga do que antes do encontro anterior com o Atlético de Madrid, apesar de sofrer a mais longa sequência sem vitórias na competição (5E, 2D). Certamente não é tarde demais para desistir da vaga europeia ainda, especialmente se o Real Madrid vencer a final da Copa del Rey, o que enviaria o sétimo colocado para as rodadas preliminares da UEFA Europa Conference League.
Foi aí que o Rayo ficou aquém nesta rodada, e o empate em 1-1 com o Atlético no Metropolitano em outubro é um dos muitos lembretes, ao lado de um empate no Camp Nou (0-0) e vitória em casa diante do Real Madrid (3-2), que nessa sua jornada pode competir com os melhores do campeonato. Mas uma diferença de gols no segundo tempo de La Liga de -6 em seu atual período sem vitórias sugere que o Rayo provavelmente terá que melhorar seu desempenho após o intervalo para que tal feito seja repetido.
FAZ DEZ ANOS QUE O ATLÉTICO NÃO PERDE PARA O RAYO VALLECANO
O Atlético está preparado para continuar seus dez anos sem perder para o Vallecano em qualquer competição (11V, 3E), depois que três vitórias consecutivas de La Liga sem sofrer gol deram a eles muito espaço para respirar no terceiro lugar com uma vantagem de nove pontos para o quinto lugar pela vaga na classificação para a Liga dos Campeões indo para esta rodada. Apesar de sofrer um corte salarial e enfrentar escrutínio e especulação sobre seu futuro quase semanalmente, o técnico Diego Simeone levou seu time a mais pontos em seus últimos dez jogos de La Liga (8V, 2E) do que qualquer outro, exceto o Barcelona.
Se o adversário não conseguir melhorar imediatamente os recentes problemas do segundo tempo, o Atlético estará pronto para atacar. Os homens de Simeone encontraram a rede após o intervalo em cada uma das últimas nove partidas de La Liga, garantindo que seu longo período de invencibilidade continue a crescer, apesar de seu hábito contínuo de inícios ofensivos lentos que os levaram a liderar na chegada ao intervalo em apenas três das últimas 17 partidas de La Liga.
O Vallecano pode contar com Álvaro García registrando o quinto seu gol nesta temporada de La Liga, já que venceu as quatro anteriores nas quais ele marcou, enquanto o homônimo Álvaro Morata venceu os quatro jogos de La Liga desde a Copa do Mundo em que ele marcou. Um suplente do Atlético marcou em todos menos, menos um, dos últimos sete jogos.