Osasuna e Celta de Vigo se enfretam pela La Liga nesta segunda-feira (06/03/2023) no Estadio El Sadar (Pamplona). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
OSASUNA EM BUSCA DO TOP 6
O Osasuna está em busca da primeira vez entre o top 6 de La Liga desde 2005/06, mas perdeu seu caminho recentemente, quando não venceu em quatro jogos da liga (2E, 2D). Eles se recuperaram com uma vitória por 3-2 sobre o Sevilla, seguida por uma vitória por 1-0 no jogo de ida das semifinais da Copa del Rey sobre o Athletic Bilbao. No entanto, o técnico Jagoba Arrasate não quer que a Copa seja uma distração e foi rápido em apontar após a vitória que “temos quatro jogos muito importantes da liga antes (da volta)”.
Três dessas quatro partidas são contra times que chegam à rodada abaixo do Osasuna na tabela, o que significa que o time da casa tem uma boa oportunidade de ganhar força nas próximas semanas. No entanto, começar com uma vitória aqui não é um dado adquirido, especialmente porque o Osasuna tem um histórico ruim atuando na segunda-feira, nunca vencendo um jogo em casa em sua história em La Liga neste dia (6E, 3D).
CELTA DE VIGO INVICTO FORA DE CASA HÁ CINCO JOGOS
Coincidentemente, o Celta de Vigo não perdeu nenhum dos últimos cinco jogos fora de casa de La Liga neste dia da semana (1V, 4E), o que significa que pode causar problemas ao Osasuna, principalmente porque os Celestes perderam apenas um dos últimos cinco jogos da liga (3V, 1E). Apesar disso, eles começam a rodada em 13º e estão apenas quatro pontos à frente da zona de rebaixamento antes desta rodada, o que significa que ainda não podem descansar sobre os louros.Essa será a mensagem que o treinador Carlos Carvalhal passará na tentativa de melhorar o histórico recente do Celta na casa do Osasuna, já que não conseguiu vencer nenhuma das últimas quatro partidas da La Liga no Estadio El Sadar (2E, 2D). Não conseguir marcar em três desses jogos significa que uma melhora na defesa do Celta - que sofreu mais gols fora de casa (20) do que todos os times de La Liga, exceto três, antes desta rodada - pode ser a chave para esta disputa.
Abde Ezzalzouli, do Osasuna, marcou após o intervalo em cada uma de suas duas últimas partidas oficiais. O zagueiro Hugo Mallo tentará detê-lo e poderá fazer sua 300ª participação em LL, tornando-se o primeiro jogador na história do Celta a atingir esse marco na primeira divisão. Quatro das últimas cinco partidas do Celta produziram um cartão vermelho.