O futuro de Kylian Mbappé se tornou a principal saga de transferências deste verão.
Com o capitão da França se recusando a assinar uma extensão de contrato no Paris St-Germain, os campeões franceses estão tentando lucrar com seu artilheiro recorde para evitar perdê-lo por nada no próximo verão.
Dê um passo à frente do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que chocou o mundo do futebol na segunda-feira com uma oferta recorde mundial de £ 259 milhões pelo vencedor da Copa do Mundo.
Mas o que acontece agora? Ele poderia realmente trocar a Champions League pela Saudi Pro League? E onde o atacante provavelmente vai parar?
Mbappé, que ingressou no PSG em 2017, inicialmente por empréstimo do Mônaco antes de uma transferência de 180 milhões de euros (166 milhões de libras), marcou 212 gols em 260 jogos.
Apesar de muito sucesso doméstico e da criação de uma força de ataque que inclui três das maiores estrelas do mundo em Mbappé, Neymar e Lionel Messi, o clube do Catar não conseguiu atingir seu objetivo final de vencer a Liga dos Campeões.
Mbappé tem contrato até junho de 2024, mas no mês passado foi revelado que ele havia dito ao clube que permaneceria nesta temporada, mas não renovaria seu contrato.
As consequências tornaram-se amargas, com o PSG deixando-o fora de sua turnê de pré-temporada no Japão e na Coreia do Sul.
No primeiro jogo da viagem, o PSG empatou em 0 a 0 com outro time saudita, o Al-Nassr, em Osaka, no Japão.
"Kylian Mbappé é um grande jogador e não está aqui", disse Danilo Pereira, zagueiro do PSG.
"Essa é uma decisão do clube, não posso comentar."
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, deixou claro sua determinação em assumir uma postura dura e houve sugestões de que Mbappé não será selecionado por um ano inteiro se ele se recusar a quebrar o impasse atual.
O clube francês já deu ao Al-Hilal, um dos quatro clubes pertencentes ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, permissão para falar com Mbappé.
O PSG espera que os clubes europeus também façam ofertas rivais.