Kai Havertz é um jogador de futebol alemão que joga na posição de meio campo.

Havertz nasceu no dia 11 de junho de 1999, em Aachen, que é uma cidade da Alemanha.

Apesar de jovem, com apenas 22 anos de idade atualmente, Havertz já tem uma carreira bastante vitoriosa e é um jogador com um grande destaque mundialmente.

O canhoto de 1,90 mostra bastante habilidade no seu estilo de jogo, sendo um jogador que tem um grande controle de bola e é aquele tipo de jogador que gosta de ir pra cima com a bola da defesa adversária.

Ou seja, além de ser um craque, Havertz tem um estilo de jogo que favorece e muito para o jogador e também para a sua equipe, já que todo o time quer ter um jogador que vá pra cima da defesa do time adversário e crie bastante jogadas de perigo no ataque.

Havertz também é esse jogador de criação, ele é muito criativo.

Então, em apenas uma jogada, Havertz pode até mesmo decidir um jogo importante, já que o jogador alemão tem uma grande capacidade também no que diz respeito a sua individualidade somada com a coletividade com a sua equipe em campo.

Apesar de jovem, Havertz não é mais uma promessa, e sim uma grande realidade do futebol mundial, já que apesar de sua pouca idade, ou seja, apesar de jovem, Havertz puxa para si a responsabilidade nos jogos e até mesmo decide vários destes jogos por ser um jogador que busca sempre trazer a responsabilidade para si nas partidas.

Mas Havertz não é um jogador individualista, não é isso que está sendo dito, é que ele, quando o time precisa, com a sua grande habilidade e capacidade, ele consegue decidir jogos quando a equipe não está conseguindo jogar em conjunto da maneira que o time esperava.

Havertz atua pelo lado do campo, mas também na parte central do campo avançado, que é onde o jogador prefere jogar, já que ele é um jogador de bastante explosão e gosta de atacar bastante o time adversário pelo meio.

O jovem e craque Havertz iniciou a sua carreira profissional em 2016, pelo time do Bayer Leverkusen, já se tornando um grande destaque na equipe do futebol alemão, apesar de não ter conquistado nenhum título pela equipe.

havertz  - Leverkusen.jpg
HAVERTZ JOGANDO PELA EQUIPE DO BAYER LEVERKUSEN. FOTO: DIVULGAÇÃO / BAYER 04 LEVERKUSEN

Em 2020, o time do Chelsea contratou o jovem jogador por 80 milhões de Euros (cerca de 477 milhões de Reais).

Este foi um dos melhores acertos da equipe do Chelsea nos últimos anos no que diz respeito a contratações.

Apesar de ter sido caro no início, o time do Chelsea e os torcedores da equipe sabem que valeu e muito a pena a contratação deste jogador para a equipe.

Isso porque, Havertz foi decisivo em dois dos principais títulos da equipe do Chelsea em toda a sua história.

Primeiro, sobre a conquista da segunda Liga dos Campeões da Europa da história do time do Chelsea, em que Havertz foi fundamental para a conquista do título do Chelsea.

Trata-se da Liga dos Campeões da temporada de 2020 – 2021, conquistada pela equipe do Chelsea.

A final daquela Champions League foi entre dois clubes ingleses, que são, o próprio Chelsea e a equipe do Manchester City.

O jogo decisivo entre estas duas equipes do futebol inglês foi bastante equilibrado, e decidido em detalhes.

Em um passe de Mason Mount, Havertz fez um dos gols mais importantes da história do time do Chelsea, que foi o gol que definiu o título do Chelsea da Liga dos Campeões da temporada de 2020 – 2021.

Havertz superou o goleiro brasileiro Ederson, do time do Manchester City, e aos 42 minutos do primeiro tempo daquele jogo, fez um dos gols mais importantes da história do time do Chelsea, sendo decisivo naquele jogo, naquele 1 a 0 contra o time do Manchester City.

kai-havertz-comemora-apos-marcar-gol-do-chelsea-na-final-da-champions-1622317938135_v2_1920x1285.jpg
KAI HAVERTZ COMEMORANDO O SEU GOL DECISIVO, QUE DEU O TÍTULO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA DA TEMPORADA DE 2020 – 2021 PARA O TIME DO CHELSEA. FOTO POR: JOSE COELHO – POOL / GETTY IMAGES

Este título da Liga dos Campeões da Europa conquistado junto com o time do Chelsea, com certeza é um dos títulos mais importantes da carreira de Havertz e ele sempre lembrará da vez em que ele marcou o gol que deu o título da Liga dos Campeões da Europa para a equipe do Chelsea.

Com o título da Liga dos Campeões da Europa, o time do Chelsea foi para o Mundial de Clubes da FIFA.

Na final do Mundial de Clubes, novamente, Havertz foi decisivo, marcando o gol do título da equipe do Chelsea contra o time do Palmeiras, já na prorrogação.

chelsea-vence-palmeiras-no-mundial.png
HAVERTZ (NA PARTE DIREITA DA IMAGEM) NO LANCE DO GOL QUE DEU O TÍTULO DO MUNDIAL DE CLUBES PARA O TIME DO CHELSEA. FOTO POR: GETTY IMAGES

Além destes dois títulos citados acima, Havertz tem também 1 título da Supercopa da UEFA, em sua carreira, conquistado pela equipe do Chelsea.

Havertz também joga atualmente pela seleção da Alemanha, na qual ele joga desde o ano de 2018 e desde lá, assim como no clube em que ele joga atualmente e no clube que ele jogou, Havertz vem sendo destaque até mesmo na sua seleção, sendo um dos principais jogadores da Alemanha.

havertz Alemanha.jpg
HAVERTZ NA SELEÇÃO DA ALEMANHA. FONTE: https://www.alemanhafc.com.br/2018/10/havertz-rudiger-cortados-can-convocado.html

Com a seleção da Alemanha classificada para a Copa do Mundo de 2022, provavelmente, Havertz será convocado para a Copa e junto com a seleção da Alemanha, irá em busca do título da Copa do Mundo.

Havertz é uma estrela do futebol mundial atualmente, conquistando títulos muito importantes e sendo decisivo em 2 destes.

Ele (Havertz), também pode ser considerado um craque do futebol mundial e um fenômeno do futebol atual, fazendo coisas impressionantes para um jogador tão jovem.

Sendo um jogador jovem e de muito potencial, Havertz tem muitos anos de carreira pela frente e deve, com certeza, conquistar mais títulos importantes em sua carreira.

Compartilhe esse conteudo