Justiça sendo feita: A Conmebol anuncia severas punições à Universidad Católica após atos racistas e vandalismo durante a partida contra o Flamengo

Arthur
Arthur,
2 em minutos de leitura
Justiça sendo feita: A Conmebol anuncia severas punições à Universidad Católica após atos racistas e vandalismo durante a partida contra o Flamengo

Após as cenas lamentáveis que foram vistas na última terça-feira (17/05) a equipe chilena foi punida com multas, por discriminação racial, por falta de segurança, e por fim, a Universidad Católica ainda teve parte de seu estádio interditado por decisões superiores.

E é claro que após cobranças vindas de vários lados, a Conmebol acabou multando em 30 mil dólares (cerca de R$ 148 mil) a equipe chilena em razão dos lamentáveis atos racistas de um torcedor durante o jogo do clube contra o Flamengo na última terça-feira (17/05), na partida que ocorreu na capital do país sul-americano, Santiago.

blog photos
Foto tirada durante a partida entre o Flamengo e a Universidad Católica, na qual é possível ver um torcedor da equipe chilena imitando um macaco para provocar os torcedores do Flamengo. Créditos da imagem: Reprodução/Twitter Oficial do Flamengo.

Na partida citada acima, o Flamengo de Paulo Sousa conseguiu triunfar e “passar por cima” da Universidad Católica por um tranquilo placar de 3x0, fazendo assim a equipe carioca avançar na importante competição continental.


E como foi citado acima, uma parte do Estádio San Carlos de Apoquindo ainda acabou sendo interditada por alguns jogos, já que durante a partida, alguns torcedores da equipe chilena acabaram arremessando objetos na direção da arquibancada onde se encontravam vários flamenguistas.

blog photos
Imagem dos jogadores do Flamengo comemorando durante a partida contra a Universidad Católica. Créditos da imagem: LANCE! 

E a título de curiosidade, é importante lembrar que no começo deste mês de maio, a Conmebol teve algumas mudanças na sua política interna, na tentativa de coibir ações racistas com punições mais árduas, o que claramente não foi o bastante para encerrar comportamentos desprezíveis como este.

E é óbvio que após o incidente a equipe do Flamengo chegou a se pronunciar e cobrar o posicionamento da Conmebol, além dos mesmo terem pedido um basta neste tipo de atitude, que infelizmente não é algo raro de se ver no futebol brasileiro e mundial.

E para a surpresa de muitos, após o pronunciamento da Conmebol, a Universidad Católica tentou mudar algumas condições das punições.

Pois, a equipe chilena emitiu um comunicado oficial se pronunciando sobre o ocorrido, e apesar dos mesmo não compactuarem com as atitudes de seu torcedor, os mesmos afirmaram que irão apelar e correr atrás quanto às punições financeiras e esportivas, já que segundo os mesmos, isso não é algo que parece ser justo.

Qual é a sua opinião sobre toda essa situação?
Você acha que a Conmebol foi muito branda com suas punições, ou você acha que eles agiram de forma correta mediante ao episódio relatado acima?
Deixe o seu valioso comentário logo abaixo!!

ARTIGOS RELACIONADOS

Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.
Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.

Em menos de 48 horas de vendas, a torcida do Remo conseguiu o incrível feito de esgotar todos os ingressos que foram colocados à venda para o jogo contra o Papão da Curuzu, sendo esse o maior clássico do futebol paraense. O jogo entre o Paysandu ...

Arthur
2 em minutos de leitura
#Brasil,#Campeonato Paraense,#Brasileirão Serie C,#Futebol,#Notícias do Dia

O Mangueirão será reaberto no dia 1º de setembro após mais de um ano de reforma.

O grandioso Estádio Olímpico do Pará, que é conhecido popularmente como Mangueirão, se encontra fechado atualmente para uma grandiosa reforma interna e externa. Segundo o Gover...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Brasileirão Serie C,#Manaus FC,#Ferroviário,#Futebol,#Notícias do Dia

Ferroviário entra em campo contra o Manaus na tentativa de se afastar das últimas posições da Série C de 2022.

Manaus FC e  Ferroviário entram em campo no próximo sábado (02/07), às 17h, em uma partida válida pela Série C de 2022. Após alguns deslizes nesta edição da Série C, o Ferroviár...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Copa do Brasil,#Botafogo,#América Mineiro,#Futebol,#Notícias do Dia

Botafogo sofre três gols e se complica na Copa do Brasil

Equipe carioca perdeu por 3x0 para o América-MG, e agora precisa de um milagre para avançar na competição Em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Br...

Victor Simonelli

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Libertadores da Ámerica,#Fortaleza,#CB Estudanties,#Futebol,#Notícias do Dia

Fortaleza não consegue superar o Estudiantes na Libertadores

Apesar da Arena Castelão estar lotada, e de abrir o placar, o Leão do Pici não conseguiu sair com vantagem no 1o jogo das oitavas O Fortaleza recebeu o Estudiantes na noite dest...

Gab

2 em minutos de leitura