Após as cenas lamentáveis que foram vistas na última terça-feira (17/05) a equipe chilena foi punida com multas, por discriminação racial, por falta de segurança, e por fim, a Universidad Católica ainda teve parte de seu estádio interditado por decisões superiores.
E é claro que após cobranças vindas de vários lados, a Conmebol acabou multando em 30 mil dólares (cerca de R$ 148 mil) a equipe chilena em razão dos lamentáveis atos racistas de um torcedor durante o jogo do clube contra o Flamengo na última terça-feira (17/05), na partida que ocorreu na capital do país sul-americano, Santiago.
Na partida citada acima, o Flamengo de Paulo Sousa conseguiu triunfar e “passar por cima” da Universidad Católica por um tranquilo placar de 3x0, fazendo assim a equipe carioca avançar na importante competição continental.
E como foi citado acima, uma parte do Estádio San Carlos de Apoquindo ainda acabou sendo interditada por alguns jogos, já que durante a partida, alguns torcedores da equipe chilena acabaram arremessando objetos na direção da arquibancada onde se encontravam vários flamenguistas.
E a título de curiosidade, é importante lembrar que no começo deste mês de maio, a Conmebol teve algumas mudanças na sua política interna, na tentativa de coibir ações racistas com punições mais árduas, o que claramente não foi o bastante para encerrar comportamentos desprezíveis como este.
E é óbvio que após o incidente a equipe do Flamengo chegou a se pronunciar e cobrar o posicionamento da Conmebol, além dos mesmo terem pedido um basta neste tipo de atitude, que infelizmente não é algo raro de se ver no futebol brasileiro e mundial.
E para a surpresa de muitos, após o pronunciamento da Conmebol, a Universidad Católica tentou mudar algumas condições das punições.
Pois, a equipe chilena emitiu um comunicado oficial se pronunciando sobre o ocorrido, e apesar dos mesmo não compactuarem com as atitudes de seu torcedor, os mesmos afirmaram que irão apelar e correr atrás quanto às punições financeiras e esportivas, já que segundo os mesmos, isso não é algo que parece ser justo.
Qual é a sua opinião sobre toda essa situação?
Você acha que a Conmebol foi muito branda com suas punições, ou você acha que eles agiram de forma correta mediante ao episódio relatado acima?
Deixe o seu valioso comentário logo abaixo!!