Treinador do Liverpool parabenizou o holandês Erik Ten Hag, de quem já era fã no Ajax
Embora tenha sofrido uma derrota pesada no Estádio Rajamangala, na Tailândia, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, não demonstrou preocupações, considerando o jogo apenas uma partida de pré-temporada. O alemão preferiu enfatizar a mudança de comando no Manchester United, que venceu por 4 a 0, agora sob o comando de Erik Ten Hag.
Falando sobre a partida, Klopp entendeu que faltou manter um bom ritmo: “Vi boas performances em alguns momentos, mas sem nenhuma consistência. Às vezes estávamos com muita pressa, do jeito que o United defendia no sistema de marcação homem-a-homem, especialmente no meio campo, nós demos a bola a eles, foi muito óbvio isso”.
Ainda sobre o sistema de marcação adversário, o treinador do Liverpool comentou que “você precisa de mais flexibilidade, quando o Harvey Elliott veio para o meio nós causamos mais perigo”. Ou seja, para quebrar essa barreira, é preciso haver mais deslocamentos.
De qualquer modo, Klopp se mostrou resignado: “O resultado é justo, justo, temos de aceitar isso, mas é claro que poderíamos ter marcado e então teria sido uma partida ainda mais espetacular”.
Já sobre ter levado gols no início, o comandante dos Reds disse que “erros individuais acontecem num jogo de futebol. Foi bem claro onde erramos, mas poderíamos ter marcado umas 3 ou 4 vezes nos últimos minutos e não conseguimos, é culpa nossa mesmo. Temos de fazer o que é certo para nós, não podemos nos preocupar com o onze inicial do adversário, o United vem treinando há uma semana com o elenco principal”.
Preocupação com a Copa do Mundo
Já na véspera da partida, o tema de sua eleição foi o descanso e as férias dos jogadores. Neste ano, especialmente, os europeus tiveram um calendário bastante apertado. Além da Copa do Mundo, que será realizada no fim do ano, as férias de verão foram encurtadas por conta das rodadas da Liga das Nações.
Assim, Klopp defendeu que a FIFA e a UEFA precisam diminuir o número de partidas para melhorar o espetáculo: “Eu digo com tanta frequência e obviamente ninguém realmente ouve. Temos que ter certeza de que daremos aos jogadores tempo suficiente para descansar. Agora temos as cinco substituições, o que é absolutamente crucial e ótima notícia. Mas a Uefa e a Fifa têm de ter cuidado com o que eles realmente querem, porque eles querem alta qualidade nos torneios. E se você tem jogadores cansados em um torneio, você não tem alta qualidade”, afirmou Klopp.