O ex-campeão do UFC, Júnior Cigano, estreou na liga promovida pela lenda do MMA Khabib Nurmagomedov. Essa foi sua primeira atuação fora do UFC após mais de dez anos na organização.
Júnior Cigano retornou ao octógono nesta sexta-feira dia 20 no Eagle FC. Após mais de um ano em meio sem lutar, enfrentou Yorgan De Castro no main-event da noite. Cigano começou avassalador, mas acabou perdendo por nocaute técnico no terceiro e último round.
A luta
O brasileiro conduziu bem a luta e dominou o adversário. No primeiro round, o combate foi todo em pé, com Cigano apostando bastante nos chutes para manter a distância. Já o rival, tentava encurtar a distância para trabalhar seu boxe afiado. Visivelmente, o brasileiro levou o round por 10 a 9.
O segundo round foi mais parelho, com trocação franca entre os lutadores. Nos minutos finais, Cigano foi superior.
O terceiro round começou mais morno, mas logo foi interrompido. Ao desferir um direto de direita deslocou o ombro e sentiu a lesão. Yorgan acusou e o juiz interrompeu a luta, dando a vitória por nocaute técnico (interrupção médica) para o cabo-verdiano.
Com a derrota, o cartel do brasileiro permanece com 21 vitórias, mas agora com 10 derrotas. Já Yorga chega à sétima vitória em 9 lutas no cartel do MMA profissional. O lutador de Cabo Verde avisou em seu discurso de vitória que quer uma luta contra a lenda do MMA, o russo Fedor Emelianenko.
Até o momento, não foram divulgadas informações mais precisas sobre a lesão e quanto tempo Júnior Cigao ficará afastado dos octógonos novamente.
Cigano deu um direto de direita no oponente e seu ombro saiu do lugar instantaneamente.
O brasileiro não teve condições de continuar na luta e acabou ficando com a derrota no main event.
Mais brasileiros no card
No co-main event os veteranos Thiago Silva e Hector Lombard bateram forças em uma luta sem resultado. Hector Lombard, de Cuba, foi com tudo contra o brasileiro, que resistiu bravamente aos ataques do oponente, conseguindo se recuperar para o segundo round.
No início do segundo round, Thiago foi superior, chegando a aplicar um knockdown no cubano, mas logo em seguida acertou uma joelhada ilegal. Sem condições de retomar, a luta foi encerrada em resultado (no contest).
Outros quatro brasileiros entraram no octógono. Rony Markes venceu Reggie Pena no segundo round, por lesão do adversário. Paulo Bello mediu forças com Sean Soriano e, apesar de começar mal, se recuperou e venceu por decisão dividida.
Gabriel Checco perdeu para Andrew Sanchez por decisão unânime e Alexandre Capitão foi derrotado por Roosevelt Roberts, também por decisão unânime.
Veja todos os resultados do Eagle FC 47, realizado em Miami (EUA):
Yorgan De Castro venceu Junior Cigano por nocaute técnico aos 35 do R3.
Hector Lombard e Thiago Silva foi declarada sem resultado (No Contest)
Maki Pitolo venceu Doug Usher por nocaute técnico aos 30s do R1
Andrew Sanchez venceu Gabriel Checco por decisão unânime
Akhmed Aliev venceu Darrell Horcher por nocaute aos 30s do R1
Islam Mamedov venceu Zach Zane por finalização no R1
Ronny Markes venceu Reggie Pena por finalização com 1min21s do R2
Roosevelt Roberts venceu Alexandre Capitão por decisão unânime
Paulo Bello venceu Sean Soriano por decisão dividida
Adi Alic venceu Shawn Bunch por decisão unânime
Dylan Mantello venceu Dennis Hughes por nocaute técnico aos 5min do R2.