Julianna Peña e Amanda Nunes são técnicas de suas respectivas equipes no TUF 30, mas a americana leva vantagem no reality show.
Antes da luta pelo título do peso-galo no UFC 269, Julianna Peña não poupou comentários em relação a brasileira Amanda Nunes. A Venezuelan Vixen disse que a rival estava apavorada com a luta, dando a entender que contraiu coronavírus para não enfrentá-la e também criticou Amanda como atleta, principalmente seu trabalho cardio.
Acontece que a lutadora deixou de lado o talk trash e até adotou uma postura mais séria, o que surpreendeu Amanda. A Lioness chegou a afirmar que se surpreendeu com a rival:
“Já que Julianna estava falando muito, sendo a trash talk que ela é, achei que ela realmente traria isso para o TUF , mas não saiu como eu esperava”, disse ao MMA Fighting.
A brasileira até elogiou a opoente, dizendo que ela se mostrou diferente de antes:“Não sei se ela estava fingindo porque iria ao ar na TV e ela não quer má publicidade (...) Acho que não seria bom para ela, então acho que ela se conteve um pouco”, completou a ex-campeã.
Julianna explica a falta de TUF Trash
As temporadas do TUF costumam ter muitos técnicos e lutadores explosivos em suas declarações e até atitudes. Julianna é uma delas, mas optou por focar nas disputas, o que parece ter dado muito certo, já que está a frente no placar. Em entrevista ao Dallas Morning News, a lutadora falou porque manteve a boca fechada no Ultimate Fighter.
“É uma pergunta carregada. E há muitos pontos que eu quero acertar. Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que ela disse que, você sabe, eu estava falando online e que eu estava falando besteira antes da luta e que ela estava esperando que eu falasse mais. Mas se você voltar, tudo o que eu disse era verdade. Tudo o que eu disse antes da luta é exatamente o que eu fiz. Eu disse o que ia fazer, e então eu realmente fiz”, afirmou a lutadora.
Julianna justifica que suas antigas afirmações não é “falar besteira”, mas sim apresentar fatos: “Se eu disser que ela fica sem fôlego quando sobe um lance de escadas – isso é um fato, não sou eu falando besteira. Quero dizer, a garota fica sem fôlego. Você vê isso em suas lutas”, concluiu.
O TUF está pendendo pro lado de Julianna. A atleta de origem venezuelana está vencendo a disputa por 3 a 1. No último embate, a mexicana Laura Gallardo venceu a americana Kathryn Paprocki, do time Amanda Nunes.