O jovem atacante argentino também falou aos fãs do clube inglês no verão britânico
O argentino Julian Alvarez falou pela primeira vez neste domingo, 10 de julho de 2022, como jogador do Manchester City. Agora que o River Plate foi eliminado pelo Velez Sarsfield da Copa Libertadores da América, enfim a sua transferência para o clube inglês foi concretizada.
Ele chega ao City pelo valor de 14 milhões de libras. Aos 22 anos, este é um dos maiores talentos sul-americanos. Julian Alvarez deve ocupar a vaga de Gabriel Jesus, que se transferiu para o Arsenal, em outra negociação milionária.
De qualquer modo, o argentino sabe que terá dura concorrência pela frente. Outro jovem, o norueguês Erling Haaland, também foi apresentado e falou com a imprensa e os torcedores neste domingo.
Falando em números, só nestes 7 meses, Julian Alvarez balançou as redes 17 veze sem 26 partidas. Vale lembrar que no ano passado, ele marcou 24 vezes. Ou seja, números expressivos para um jogador de pouca idade. Somente contra o Alianza Lima, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, ele fez incríveis 6 gols na goleada por 8 a 1 em cima dos peruanos.
O City venceu a disputa pelo jogador com o rival Manchester United, além do gigante Real Madrid, que também monitorava o jovem argentino. Mas pesou para ele a oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola.
Conforme declarou hoje: "Estou incrivelmente feliz e me sinto pronto para jogar pelo City. Este é, sem dúvida, um dos maiores clubes do mundo. Me sinto confiante de que posso despontar aqui. O estilo de jogo que Pep incentiva, é emocionante, mal posso esperar para começar a fazer parte disso. Sou muito grato por tudo o que River Plate fez por mim, mas agora estou 100% focado no Manchester City".