José Aldo já tem adversário e data para entrar no octógono

Robison
Robison,
2 em minutos de leitura
José Aldo já tem adversário e data para entrar no octógono

O brasileiro ex-campeão peso-pena do UFC almeja uma luta por título no futuro, mas antes tem que passar por Merab Dvalishvili em agosto.

Passando por uma excelente fase na organização, José Aldo vai enfrentar o georgiano Merab Dvalishvili no UFC 278, previsto para o dia 20 de agosto em em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

blog photos
José Aldo volta aos octógonos em agosto - Imagem: UFC

Depois de passar por um período dramático em que acumulou três derrotas seguidas na organização, José Aldo reencontrou o caminho das vitórias. O atleta de 35 anos está na terceira colocação do ranking do peso-galo e vem de três triunfos na divisão. Em dezembro de 2020 venceu Marlon Vera, em agosto de 2021 derrotou Pedro Munhoz e Rob Font em dezembro.

O bom desempenho fez com que a mídia especializada o cogitasse para enfrentar o campeão Aljamain Sterling, o que acabou não acontecendo. Resta ao manauara mais um desafio para retornar ao maior posto do Ultimate.

José Aldo acumula um cartel invejável em sua carreira no MMA profissional. Com passagens pelo Jungle Fight, Shooto Brazil, UK-1: Fight, Gold FC e WEC, onde foi campeão, Aldo conta com 31 vitórias na carreira e 7 derrotas. Seu último revés foi na disputa de título contra Petr Yan.

Já Merab Dvalishvili, 31 anos, é o sexto colocado da categoria e também vive boa fase no UFC. O lutador da Geórgia vem de sete vitórias seguidas, das quais seis são por decisão. São triunfos sobre Terrion Ware, Cody Stamann e John Dodson. O último sobre o brasileiro Marlon Moraes em sua aposentadoria.

blog photos
Merab Dvalishvili oponente de José Aldo no UFC 278 - Imagem: UFC

Card até o momento

O UFC 278 já tem data, mas ainda não está completo. A main-event será o confronto pelo título dos meio-médios entre Kamaru Usman e Leon Edwards.

Kamaru Usman vai para sua sexta defesa de cinturão. O camaronês está invicto na organização e tem em sua carreira trunfos contra Sérgio Moraes, Gilbert Burns, Jorge Masvidal, Tyron Woodley, entre outros. Sua última vítima foi o americano Colby Covington no UFC 268.

Já o desafiante, Leon Edwards, vem de vitória sobre Nate Diaz e uma luta sem resultado contra Belal Muhammad. O jamaicano conta com um cartel de 21 lutas, 18 vitórias, 2 derrotas e 1 no contest.

Veja abaixo o card do evento até o momento:

UFC 278

20 de agosto, em Salt Lake City (EUA)

CARD DO EVENTO (até o momento):

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Leon Edwards

Peso-galo: José Aldo x Merab Dvalishvili

Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Nate Diaz *

Peso-médio: Paulo Borrachinha x Luke Rockhold

Peso-pena: Sean Woodson x Luis Saldaña

Peso-galo: Aori Qileng x Jay Perrin

Peso-mosca: Victor Altamirano x Jake Hadley

Peso-meio-pesado: Tyson Pedro x Harry Hunsucker

ARTIGOS RELACIONADOS

Patricky defende cinturão do Bellator em julhoPatricky defende cinturão do Bellator em julho
Patricky defende cinturão do Bellator em julho

Patricky Pitbull, irmão de Patrício Pitbull, vai enfrentar Sidney Outlaw em sua primeira defesa do cinturão peso-leve do Bellator. Patricky Pitbull já tem adversário para sua primeira defesa de cinturão dos leves do Bellator. O irmão de Patrício ...

Robison
2 em minutos de leitura
#EUA,#Boxe Profissional,#Canelo Álvarez,#Gennady Gennadyevich,#Notícias do Dia

O que está em jogo na trilogia entre Canelo Álvarez e Gennady Gennadyevich, o GGG

Um importante anúncio foi feito no começo de mês: a trilogia mais esperada do boxe: o terceiro embate entre o mexicano Saúl Canelo Alvarez e o cazaque Gennady GGG Golovkin, antiga...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#UFC,#José Aldo,#MMA,#Notícias do Dia

José Aldo já tem adversário e data para entrar no octógono

O brasileiro ex-campeão peso-pena do UFC almeja uma luta por título no futuro, mas antes tem que passar por Merab Dvalishvili em agosto. Passando por uma excelente fase na organ...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#Extraliga de Hóquei,#Hóquei

O esporte com origens egípcias e que remonta há 4 mil, o hóquei ainda impressiona

Abaixo, você verá a história do hóquei e também fatos curiosos sobre esse esporte. Boa leitura! As origens do hóquei em campo remontam ao antigo Egito, Pérsia e Grécia; mas o jo...

andre.c

5 em minutos de leitura

#EUA,#MLB,#Beisebol

Beisebol é palco para grandes atletas como Babe Ruth e Ted Williams

BABE RUTH COMEÇOU SUA CARREIRA COMO ARREMESSADOR Talvez um dos melhores atletas americanos e definitivamente o maior ícone do beisebol, Babe Ruth fez sua estreia na liga principa...

andre.c

5 em minutos de leitura