O brasileiro ex-campeão peso-pena do UFC almeja uma luta por título no futuro, mas antes tem que passar por Merab Dvalishvili em agosto.
Passando por uma excelente fase na organização, José Aldo vai enfrentar o georgiano Merab Dvalishvili no UFC 278, previsto para o dia 20 de agosto em em Salt Lake City, nos Estados Unidos.
Depois de passar por um período dramático em que acumulou três derrotas seguidas na organização, José Aldo reencontrou o caminho das vitórias. O atleta de 35 anos está na terceira colocação do ranking do peso-galo e vem de três triunfos na divisão. Em dezembro de 2020 venceu Marlon Vera, em agosto de 2021 derrotou Pedro Munhoz e Rob Font em dezembro.
O bom desempenho fez com que a mídia especializada o cogitasse para enfrentar o campeão Aljamain Sterling, o que acabou não acontecendo. Resta ao manauara mais um desafio para retornar ao maior posto do Ultimate.
José Aldo acumula um cartel invejável em sua carreira no MMA profissional. Com passagens pelo Jungle Fight, Shooto Brazil, UK-1: Fight, Gold FC e WEC, onde foi campeão, Aldo conta com 31 vitórias na carreira e 7 derrotas. Seu último revés foi na disputa de título contra Petr Yan.
Já Merab Dvalishvili, 31 anos, é o sexto colocado da categoria e também vive boa fase no UFC. O lutador da Geórgia vem de sete vitórias seguidas, das quais seis são por decisão. São triunfos sobre Terrion Ware, Cody Stamann e John Dodson. O último sobre o brasileiro Marlon Moraes em sua aposentadoria.
Card até o momento
O UFC 278 já tem data, mas ainda não está completo. A main-event será o confronto pelo título dos meio-médios entre Kamaru Usman e Leon Edwards.
Kamaru Usman vai para sua sexta defesa de cinturão. O camaronês está invicto na organização e tem em sua carreira trunfos contra Sérgio Moraes, Gilbert Burns, Jorge Masvidal, Tyron Woodley, entre outros. Sua última vítima foi o americano Colby Covington no UFC 268.
Já o desafiante, Leon Edwards, vem de vitória sobre Nate Diaz e uma luta sem resultado contra Belal Muhammad. O jamaicano conta com um cartel de 21 lutas, 18 vitórias, 2 derrotas e 1 no contest.
Veja abaixo o card do evento até o momento:
UFC 278
20 de agosto, em Salt Lake City (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Leon Edwards
Peso-galo: José Aldo x Merab Dvalishvili
Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Nate Diaz *
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Luke Rockhold
Peso-pena: Sean Woodson x Luis Saldaña
Peso-galo: Aori Qileng x Jay Perrin
Peso-mosca: Victor Altamirano x Jake Hadley
Peso-meio-pesado: Tyson Pedro x Harry Hunsucker