O jogador de futebol profissional Jonathan Vieira Ramos é um meio campista atacante, que está jogando atualmente pelo clube Unión Deportiva Las Palmas, da Espanha. Ele veste a camisa 21 em sua equipe, e tem uma longa história de paixão pelo seu time. Vieira Ramos começou seus treinamentos ali mesmo, na equipe juvenil do Las Palmas, em 2005.

O atleta também participa em jogos e campeonatos internacionais e representa a seleção da Espanha em grandes eventos esportivos.

Jonathan Vieira Ramos nasceu em Las Palmas, capital das ilhas de Gran Canaria, na Espanha, no dia 21 de outubro de 1989.  

PRIMEIROS TREINAMENTOS.

O jogador espanhol Jonathan começou seus treinamentos na modalidade juvenil por volta dos seus 15 anos no clube Las Palmas, entre os anos de 2005 a 2008. Ali no clube ele começou sua trajetória no futebol.

(en.wikipedia.org) Logomarca clube Las Palmas FC.

O jogador sempre demonstrou um excelente entrosamento entre os colegas de equipe. Durante seus treinamentos como jogador mirim, sempre se destacava pela sua rapidez em campo, e sua facilidade em ter visão de jogo e facilidade estratégica para criar situações perigosas para os adversários.

U.D. LAS PALMAS -

Jonathan finalizou seu período de treinos na ala juvenil em seu time inicial, o Las Palmas, e ali recebeu um apelido carinhoso de seus colegas: Romário.

No ano de 2008, já bem preparado tecnicamente, Vieira iniciou sua carreira profissional, como jogador sênior no clube Las Palmas Atlético, a equipe B reserva do Las Palmas. Ali, Jonathan marcou sua presença em 10 jogos durante a temporada de 2008/2009, atuando na 2ª divisão para iniciantes. O time, porém, já vinha enfrentando uma fase difícil antes de Jonathan iniciar seus jogos.

Jonathan Viera (à direita) de UD Las Palmas em ação durante a partida La Liga Smartbank entre UD Las Palmas e Burgos CF no Estádio Gran Canaria em 13 de fevereiro de 2022 em Las Palmas, Espanha.

(Foto de Gabriel Jiménez/Quality Sport Images/Getty Images).

O atleta espanhol, porém, se saiu muito bem durante suas primeiras atuações no time, e no dia 18 de fevereiro de 2010, Vieira Ramos teve o seu contrato renovado até 2013, pelo clube.

No período da temporada seguinte, 2010/2011, o jogador foi promovido oficialmente como um jogador da equipe principal do Las Palmas. Durante aquele período de jogos, ocorreram 31 partidas com a atuação plena de Vieira Ramos.

O jogador participou em todos os jogos, garantiu um total de 6 gols para o time, incluindo 3 gols que deram a vitória à equipe, contra o poderoso Barcelona B FC, e contribuiu muito para um resultado excelente de 5x3, jogando fora de casa.

Aquele jogo ocorreu no dia 15 de Maio de 2011, e garantiu a permanência do Las Palmas na continuidade do campeonato.

Jogadores da UD Las Palmas comemoram a vitória após a partida La Liga Smartbank entre UD Las Palmas e Tenerife no Estádio Gran Canaria em 16 de outubro de 2021 em Las Palmas de Gran Canaria, Espanha. (Foto de Gabriel Jiménez/Quality Sport Images/Getty Images).

No início do ano de 2012, o clube de Futebol Granada, da região espanhola de Andaluzia, demonstrou interesse em comprar o jogador, e seus diretores chegaram a oferecer uma boa proposta.

Porém, não houve interesse do Las Palmas, e o próprio atleta mencionou na época, que permaneceria em seu clube inicial.

Jonathan terminou aquela temporada de jogos como o 2º melhor artilheiro da equipe, depois de garantir 9 gols ao time. Seu colega de equipe Victor Machin Perez havia feito 10 gols, e conquistou o 1º lugar.  

VALENCIA FC -

No dia 6 de maio de 2012, depois de ser assediado por vários clubes, o Las Palmas finalmente cedeu à pressão e liberou o jogador para ser contratado pelo Valencia CF, que joga pela La Liga, a principal Liga da Espanha. O jogador Vieira assinou um contrato com duração de 5 anos com o clube, e que envolveu a cifra de 2,5 milhões de Euros.

Jonathan Viera de Beijing FC durante a partida das quartas de final da Liga dos Campeões da AFC entre Ulsan Hyundai e Beijing FC no Estádio Al Janoub em 10 de dezembro de 2020 em Al Wakrah, Qatar. (Foto de Simon Holmes/Getty Images)

Seu primeiro jogo defendendo o Valencia foi contra o Barcelona FC. Jonathan entrou em campo no final da partida e jogou por 13 minutos apenas. Naquele jogo o Barcelona foi vitorioso e garantiu 1x0 contra o Valencia.

O primeiro gol de Jonathan pela 1ª divisão aconteceu no dia 29 de setembro de 2012, quando ele garantiu a vitória do Valencia sobre o clube português Real Zaragoza, por 2x0, em casa.

Durante a temporada de 2013/2014, o atleta migrou para o clube espanhol, Rayo Vallecano como empréstimo para 1 temporada, porém com cláusula sem direito a um acordo de permanência posterior.

ROYAL STANDARD DE LIEGE -

Durante o mês de setembro de 2014, Jonathan acabou sendo contratado pelo maior clube da Bélgica, o Standard Liege. Porém permaneceu pouco tempo ali.

O atleta participou em apenas 7 jogos em torneios oficiais, e durante as disputas pela fase de grupos na UEFA Europe League, marcou 1 gol contra a equipe rival da Holanda, o Rotterdam Feyenoord, onde foram derrotados por 2x1.  

U.D. LAS PALMAS -

No dia 14 de janeiro de 2015, o clube Standard cedeu o atleta como empréstimo para o Las Palmas novamente, em um acordo que estaria em vigor até o mês de Junho de 2015. No Las Palmas ele chegou a participar em 21 partidas e garantiu para o time 7 gols, proporcionando para o clube a sua volta para a primeira divisão após 13 anos disputando jogos pela 2ª divisão.

BEIJING GUOAN FC  -

Vivenciando uma fase incrível de ascensão profissional, o jogador Jonathan acabou sendo contratado pelo clube da Superliga Chinesa de futebol, CFA, o clube Beijing FC. No dia 19 de fevereiro de 2018, o clube ofereceu ao atleta um contrato de 4 anos e com uma taxa no valor aproximado de 11 milhões de Euros.

O clube Las Palmas aceitou a negociação, porém exigiu que uma cláusula de recompra do jogador, no futuro, pudesse ser incluída no documento oficial.

No ano seguinte, no dia 7 de abril de 2019, Jonathan foi nomeado como o melhor jogador da competição naquele mês.

Disputando jogos ali pelo clube chinês, o atleta fez bonito e realizou seu 2º hat-trick, em um jogo no dia 28 de abril de 2019. Jonathan garantiu para seu time jogando em casa, 3 gols contra o rival chinês, Dalian Professional FC, que perdeu por 4x1, na Liga Nacional.

No mês de agosto de 2019, o atleta foi emprestado ao clube Las Palmas novamente, até dezembro de 2019.  

U.D. LAS PALMAS -

Por fim, no dia 23 de agosto de 2021, o clube Las Palmas, que até então estava dividindo o atleta com o clube chinês, Beijing, acabou fazendo uma oferta de recompra do jogador, e Jonathan então, assinou um contrato novo de 5 anos com seu antigo e querido clube de sua juventude.

JOGOS INTERNACIONAIS.

Jonathan já disputou vários jogos internacionais em campeonatos mundiais, defendendo a seleção Espanhola. Pela equipe da seleção da Espanha SUB-21, o atleta disputou um amistoso contra a seleção da Bielorússia, com final empatado em 1x1, e que ocorreu na cidade espanhola de Alcalá de Henares, em 2011.

E no dia 9 de outubro de 2017, o técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui Agote, convocou o jogador para fazer a sua estreia nos jogos de fases eliminatórias que antecederam a Copa do Mundo de 2018. Naquele jogo, a Espanha derrotou a seleção de Israel em 1x0, e ficou classificado como o grande campeão do grupo, apto para disputar a Copa do Mundo.

Compartilhe esse conteudo