O possível adversário do ex-campeão do meio - pesado é o croata Stipe Miočić. O presidente do Ultimate, Dana White fez o anúncio em entrevista ao site norte-americano “TMZ Sports”.

Jon Jones vs Stipe Miočić valendo o cinturão interino dos pesados

A tão aguardada estreia do Jon Jones nos pesos pesados deve acontecer em julho deste ano. Segundo Dana White, o possível adversário do Bones será o ex-campeão da categoria Stipe Miočić. O possível embate coloca frente a frente duas lendas do esporte e movimentou bastante o universo das lutas em todo o mundo.

Jon Jones próximo a voltar aos octógonos - Imagem UFC/Divulgação 

“Eu estava falando para alguém esses dias que nosso elenco para esse verão está incrível. Estou esperando que Jon Jones faça parte desse elenco neste verão. (…) Stipe (Miocic) faz sentido”, afirmou Dana White

O adversário ficou conhecido após “fontes anônimas” que passaram a informação ao site MMA Junkie. Segundo o site, Miočić teria recebido o convite recentemente e teria aceito a luta contra Bone valendo o cinturão interino dos pesados, já que o atual campeão Francis Ngannou está contundido e deve ficar fora dos octógonos até o ano que vem.

A luta deve acontecer no UFC 276, no dia 2 de julho, em Las Vegas. Até o momento foram definidos apenas três combates para o evento:

Peso Mosca Feminino: Miesha Tate x Lauren Murphy

Peso Mosca Feminino: Jessica Eye x Casey O'Neill

Peso médio: Brad Tavares x Dricus du Plessis

A última vez que Jon Jones entrou no octógono foi em fevereiro de 2020, quando venceu Dominick Reyes. Após a luta, vencida por decisão dos juízes, o ex-campeão deixou o título dos meio - pesados, que no momento é ocupado pelo brasileiro Glover Teixeira.

Já Stipe Miočić não luta desde que perdeu o título para o atual campeão, Francis Ngannou, em março do ano passado.

Reação do mundo esportivo

É claro que muitas pessoas demonstraram interesse no possível retorno do ex-campeão, algo muito aguardado não só pelos seus fãs. Algumas personalidades chegaram a dar opiniões sobre o embate, inclusive sobre o possível vencedor.

Stipe Miočić possível adversário de Jon Jones - Imagem: UFC/Divulgação

Para Henry Cejudo, ex-campeão do peso galo e leve do UFC, Jones terá uma vitória fácil.

“Gosto desta luta para Jon, porque tudo o que Stipe tem, Jon é melhor. Se ele (Jones) estivesse enfrentando Francis Ngannou, eu seria um pouco mais cauteloso, porque ele é força pura e, quando você tem alguém com esse poder assustador, de certa forma, ultrapassa qualquer pessoa, disse Henry, no ‘The Triple C & Schmo Show’.

O Ultimate tem apenas um evento marcado para julho, que é justamente o UFC 276. Antes disso, no UFC 275, o Glover Teixeira defende seu cinturão contra o tcheco Jiří Procházka. Resta esperar por mais informações sobre o card e se a luta vai realmente acontecer.

Compartilhe esse conteudo