Jóia santista faz 5 gols em 72 horas

Gustavo
Gustavo,
2 em minutos de leitura
Jóia santista faz 5 gols em 72 horas

Marcos Leonardo é a promessa da vez do Santos. O garoto entrou na última terça-feira (14/06) ao lado de Ângelo, que está sendo especulado no Newcastle (Inglaterra, no segundo tempo da partida contra o Juventude para decidirem e no caso de Marcos Leonardo marcar o gol da vitória.

Antes a promessa já havia brilhado no fim de semana pela seleção brasileira sub-20 contra a seleção uruguaia. O Brasil venceu o jogo por 7 a 0 e a promessa santista deu show balançando às redes quatro vezes.

Aliás, os números de Marcos Leonardo na temporada são impressionantes. No total, foram 16 gols e 2 assistências em 31 jogos. O atacante é o jogador sub-20 com mais gols na Série A em 2022.

blog photos
Marcos Leonardo chega aos 16 gols na temporada (Foto: Divulgação/Santos)

A evolução do atacante é notória, já que estreou com apenas 16 anos em 2020. De 2020 para 2021 foram 62 jogos e 12 gols. O assédio em cima do jogador é cada vez maior. A renovação no fim de 2021 não foi fácil e na janela de transferência do meio do ano o clube espera receber propostas dos grandes clubes europeus.

Cogita-se que as propostas sejam na casa dos 10 a 15 milhões de euros. No entanto, com a ascensão do garoto as propostas não devem ser suficientes para tirar o jovem da Vila Belmiro.

O garoto é tratado como uma promessa desde cedo. Contudo, engana-se quem acha que a vida de Marcos Leonardo foi fácil.

O tratamento de promessa por parte de um dos clubes que mais revela craques no futebol mundial, tais como Neymar, Rodrygo, Alexsandro, Felipe Anderson e Gabigol fez com que o garoto desde novo tivesse uma rotina de jogador profissional, tendo uma equipe cuidando da sua alimentação, descanso e preparação física.

Todo esse cuidado fez com que ele conquistasse números impressionantes. Marcos Leonardo marcou mais de 100 gols pela base santista e foi artilheiro neste tempo do Campeonato Paulista Sub-13 com 25 gols, do Campeonato Paulista Sub-15 com 36 gols, entre outras competições.

blog photos
A joia da Vila Belmiro marcou 4 gols contra o Uruguai pela Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Pedro Vale/CBF)

A boa campanha do Santos no Brasileirão é em partes fruto das atuações do atacante. Nas partidas contra o Internacional e o Atlético Mineiro, o atleta ficou de fora e o clube acabou conquistando apenas o empate em ambas as partidas.

Agora o Santos com a volta de Marcos Leonardo espera alçar voos maiores. A equipe terá pela frente o Bragantino no sábado (18/06) e depois duas partidas seguidas contra o Corinthians que, aliás, traz boas recordações ao atleta que marcou dois gols contra o timão no Campeonato Paulista.

ARTIGOS RELACIONADOS

Flamengo vence o Santos e se aproxima do topo da tabelaFlamengo vence o Santos e se aproxima do topo da tabela
Flamengo vence o Santos e se aproxima do topo da tabela

Mengão bateu o Peixe fora de casa no último sábado com gols de Pedro e Gabigol Depois do resultado positivo obtido pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, em confronto diante do Tolima, fora de casa, o Flamengo emplacou outra vitória como vis...

Victor Simonelli
2 em minutos de leitura
#Brasil,#Brasileirão Série A,#Fluminense,#Corinthians,#Futebol,#Notícias do Dia

Fluminense amassa o Corinthians no Maracanã com gol de Fred

Tricolor goleia o Timão e se firma nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro Em um dia ensolarado, marca registrada das tarde cariocas de futebol, o Fluminense fez o que qu...

Victor Simonelli

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Brasileirão Serie C,#Remo,#Futebol,#Notícias do Dia

Remo renova com Ronald até 2025 e torcedores criam expectativa

Após especulações, a direção do Remo acabou decidindo renovar o contrato do atacante Ronald por mais três anos, resultando na permanência do atleta no Leão até o ano de 2025. O ...

Arthur

1 em minutos de leitura

#Brasil,#Brasileirão Serie C,#Remo,#Paysandu,#Futebol,#Notícias do Dia

Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.

Em menos de 48 horas de vendas, a torcida do Remo conseguiu o incrível feito de esgotar todos os ingressos que foram colocados à venda para o jogo contra o Papão da Curuzu, send...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Campeonato Paraense,#Brasileirão Serie C,#Futebol,#Notícias do Dia

O Mangueirão será reaberto no dia 1º de setembro após mais de um ano de reforma.

O grandioso Estádio Olímpico do Pará, que é conhecido popularmente como Mangueirão, se encontra fechado atualmente para uma grandiosa reforma interna e externa. Segundo o Gover...

Arthur

2 em minutos de leitura