Marcos Leonardo é a promessa da vez do Santos. O garoto entrou na última terça-feira (14/06) ao lado de Ângelo, que está sendo especulado no Newcastle (Inglaterra, no segundo tempo da partida contra o Juventude para decidirem e no caso de Marcos Leonardo marcar o gol da vitória.
Antes a promessa já havia brilhado no fim de semana pela seleção brasileira sub-20 contra a seleção uruguaia. O Brasil venceu o jogo por 7 a 0 e a promessa santista deu show balançando às redes quatro vezes.
Aliás, os números de Marcos Leonardo na temporada são impressionantes. No total, foram 16 gols e 2 assistências em 31 jogos. O atacante é o jogador sub-20 com mais gols na Série A em 2022.
A evolução do atacante é notória, já que estreou com apenas 16 anos em 2020. De 2020 para 2021 foram 62 jogos e 12 gols. O assédio em cima do jogador é cada vez maior. A renovação no fim de 2021 não foi fácil e na janela de transferência do meio do ano o clube espera receber propostas dos grandes clubes europeus.
Cogita-se que as propostas sejam na casa dos 10 a 15 milhões de euros. No entanto, com a ascensão do garoto as propostas não devem ser suficientes para tirar o jovem da Vila Belmiro.
O garoto é tratado como uma promessa desde cedo. Contudo, engana-se quem acha que a vida de Marcos Leonardo foi fácil.
O tratamento de promessa por parte de um dos clubes que mais revela craques no futebol mundial, tais como Neymar, Rodrygo, Alexsandro, Felipe Anderson e Gabigol fez com que o garoto desde novo tivesse uma rotina de jogador profissional, tendo uma equipe cuidando da sua alimentação, descanso e preparação física.
Todo esse cuidado fez com que ele conquistasse números impressionantes. Marcos Leonardo marcou mais de 100 gols pela base santista e foi artilheiro neste tempo do Campeonato Paulista Sub-13 com 25 gols, do Campeonato Paulista Sub-15 com 36 gols, entre outras competições.
A boa campanha do Santos no Brasileirão é em partes fruto das atuações do atacante. Nas partidas contra o Internacional e o Atlético Mineiro, o atleta ficou de fora e o clube acabou conquistando apenas o empate em ambas as partidas.
Agora o Santos com a volta de Marcos Leonardo espera alçar voos maiores. A equipe terá pela frente o Bragantino no sábado (18/06) e depois duas partidas seguidas contra o Corinthians que, aliás, traz boas recordações ao atleta que marcou dois gols contra o timão no Campeonato Paulista.