Jogador da Seleção Francesa e também do PSG, Kimpembe é o zagueiro que está avaliado em 40 milhões de euros

Eliseu
Eliseu,
5 em minutos de leitura
Jogador da Seleção Francesa e também do PSG, Kimpembe é o zagueiro que está avaliado em 40 milhões de euros

O atleta francês Presnel Kimpembe é um jogador de futebol profissional, que atualmente está contratado pelo clube Paris Saint Germain, da Liga 1, desde Julho de 2015, quando assinou um contrato junto ao clube, com validade até Junho de 2024.

O craque atua dentro de campo na posição de zagueiro/defensor, e usa a sua camisa de Nº 3. Ele tem 1,83m de altura, pesa aproximadamente 77 kg e é um jogador canhoto.

O jogador possui dupla cidadania. O pai do craque, Isaac Kimpembe,  é um cidadão nascido no Congo e sua mãe é de origem Haitiana.

Além de representar o seu clube francês, sempre com muita determinação e profissionalismo, Presnel também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a seleção da República Democrática do Congo e também a de sua terra natal, a seleção da França.

blog photos
(en.wikipedia.org) Logomarca PSG

Kimpembe iniciou sua carreira em  jogos mundiais quando começou a jogar pela seleção juvenil da R.D. do Congo SUB-20, no ano de 2014, aos 19 anos de idade. Pouco tempo depois, em 2015, ele também passou a representar a seleção juvenil da França SUB-20.

O craque é assessorado pela empresa Mediation Conseil Footballs, uma agência especializada em administração e gerenciamento de carreiras para atletas profissionais do futebol. O valor comercial de mercado atualmente, de Presnel, é de € 40 milhões de euros.

Presnel Kimpembe nasceu no dia 13 de agosto de 1995, na cidade de Beaumont Sur Oise, Ile de France, ao norte da França.

CAMPEONATOS INTERNACIONAIS

O jogador Presnel, depois de ter iniciado sua carreira internacional, defendendo a seleção juvenil da República Democrática do Congo e depois a seleção juvenil da  França, ambas na categoria SUB-20, passou a defender a seleção da França SUB-21 em 2016.

Durante o final do ano de 2016, o craque foi convocado, pela primeira vez, para participar de jogos defendendo a seleção principal da França, quando o zagueiro Eliaquim Hans Mangala precisou se afastar dos gramados, devido a lesões que sofreu em campo.

Kimpembe começou a participar nos jogos eliminatórios da Copa do Mundo FIFA de 2018, e participou em disputas contra a Bulgária e a Holanda, no mês de outubro de 2016.

blog photos
(en.wikipedia.org) Presnel Kimpembe jogando pela seleção da França em 2018.

No ano de 2018, depois de realizar grandes jogadas dentro de campo em torneios internacionais,  e chamar a atenção do mundo todo, pelo seu incrível estilo e potencial de jogo, o famoso ex-jogador,  zagueiro, capitão e titular do Arsenal e do Chelsea, William Gallas, chegou a mencionar em entrevistas que Kimpembe “é o futuro da seleção francesa".

O jogador finalmente realizou sua estreia na equipe da seleção principal da França e no dia 27 de março de 2018, disputou um jogo amistoso contra a Rússia. Kimpembe entrou em campo aos 72’ minutos de jogo, para substituir Ousmane Dembélé, naquela partida vitoriosa, fora de casa, e que terminou em 3x1.

No dia 17 de Maio de 2018, Presnel Kimpembe foi o escolhido para a lista dos 23 melhores jogadores da França, para disputar os jogos da Copa do Mundo FIFA 2018.

O craque contribuiu muito para que a França conseguisse conquistar o seu 2º  título de Campeão Mundial naquela copa do Mundo, e as vitórias foram ocorrendo uma a uma.

Durante as semifinais, no jogo do dia 10 de julho, a França venceu a Bélgica por 1x0. E depois, na final do dia 15 de julho, a França venceu a Croácia por 4x2.

Posteriormente, no dia 18 de maio de 2021, Presnel foi novamente convocado para a seleção da França, na lista dos 26 melhores jogadores franceses, para disputar os jogos do Campeonato Europeu de 2020.

Ele foi nomeado pela equipe como o jogador titular em todos os jogos disputados pela França. Depois de várias vitórias obtidas, no dia 28 de junho de 2021, durante as oitavas de final, a partida entre França e Suíça partiu para as cobranças de pênalti depois de um empate por 3x3.

Presnel Kimpembe marcou seu gol ali, e mais 3 gols foram garantidos para a França. Porém, na última cobrança, o craque Mbappe falhou e perdeu o pênalti, o que gerou um placar de 5x4 na derrota da França.

blog photos
(mercadodofutebol.com) Presnel Kimpembe defendendo seu clube PSG em 2022.

CLUBES  PRINCIPAIS

AS ERAGNY - (futebol amador)

Com cerca de 7 anos de idade, Kimpembe já amava o futebol. Seus pais o matricularam em uma associação de futebol amador local, em sua cidade, a AS Eragny, para começar a  receber treinamentos a fim de aprimorar seu futebol juvenil.

De 2002 até 2005, o jovem jogador permaneceu ali, recebendo orientações técnicas e disputando seus jogos pelas equipes juvenis do clube.

blog photos
(lookcharms.com) Presnel Kimpembe defendendo o psg em 2022.

PSG ACADEMY - (amador e profissional)

No ano de 2005, o jovem atleta já havia disputado diversas partidas em torneios regionais, locais, realizados pelo seu clube, o Eragny. Kimpembe acabou chamando a atenção de alguns olheiros que trabalhavam para o clube Paris Saint Germain, nas modalidades juvenis, e ele foi convidado para realizar alguns testes em campo. Depois de surpreender seus avaliadores, o garoto foi aprovado para ingressar no clube.

Depois de se dedicar intensamente em seus treinamentos, jogando pelas equipes infanto juvenis, e depois passando pelas categorias de base do clube, Kimpembe acabou atingindo o seu melhor nível de jogo em 2013, e naquele ano, foi reconhecido como um jogador sênior e profissional, para o PSG.

No dia 17 de outubro de 2014 Kimpembe finalmente realizou sua estreia profissional, disputando um jogo contra o Racing Club de Lens. Ele entrou em campo aos 76’ minutos de jogo para substituir Thiago Motta naquele jogo que terminou com a vitória do PSG por 3x1, jogando fora de casa.

O craque também fez a sua estreia nos jogos da UEFA Champions League, no dia 14 de fevereiro de 2017, em uma partida memorável contra o Barcelona, que naquele dia foi derrotado por 4x0, pelo PSG.

Um outro dia importante para o craque foi 12 de fevereiro de 2019, quando ele garantiu seu primeiro gol jogando pela Liga dos Campeões, fora de casa, contra o Manchester United, derrotado por 2x0, no estádio Old Trafford.

Naquele jogo, Kimpembe marcou seu gol aos 53’ minutos de jogo, seguido de outro gol de Mbappe, aos 60’ minutos.

Depois de obter muitas vitórias e premiações pelo seu clube, no dia 11 de julho de 2020, o craque Kimpembe obteve uma nova extensão de seu contrato e ele assinou um acordo contratual para permanecer junto ao PSG até 2024.

Durante os jogos da Liga dos Campeões da UEFA de 2019/2020, o Paris Saint Germain conseguiu chegar até a final do torneio, depois de obter diversas vitórias sobre o Borussia Dortmund nas oitavas de final, sobre o Atalanta nas quartas de final e ainda derrotar o RB Leipzig nas semifinais.

Porém na disputa do último jogo final, contra o Bayern de Munique, o PSG foi derrotado por 1x0, com o Bayern conquistando seu 6º título de campeão.

No dia 3 de janeiro de 2022, Kimpembe marcou seu 2º gol, aos 28’ minutos de jogo,  pelo PSG em cima do rival, Vannes Olympique em uma vitória gloriosa

por 4x0, no estádio De La Rabine.

Naquele jogo Mbappe conseguiu um hat trick, sendo que um dos gols foi gerado por uma assistência perfeita de Kimpembe para seu colega, que não desperdiçou.

No dia 6 de fevereiro de 2022 Kimpembe marcou seu primeiro gol pela Liga 1, aos 32’ minutos de jogo, em uma vitória sobre o Lille Olympique Sporting Club

por 5x1, jogando  fora de casa. Lionel Messi marcou o seu aos 38’ minutos, e depois Mbappe marcou também aos 62’ minutos de jogo.  

ARTIGOS RELACIONADOS

De acordo com Don Balón, Moussa Sissoko foi apontado como um dos jogadores de futebol de maior sucesso mundialDe acordo com Don Balón, Moussa Sissoko foi apontado como um dos jogadores de futebol de maior sucesso mundial
De acordo com Don Balón, Moussa Sissoko foi apontado como um dos jogadores de futebol de maior sucesso mundial

Qual foi o jogador selecionado pela famosa revista esportiva espanhola, Don Balón, a estar entre os 100 melhores jogadores do mundo, nascidos depois de 1989? A famosa revista Don Balón, que pertence ao conglomerado European Sports Magazines, uma a...

Eliseu
6 em minutos de leitura
#França,#Campeonato Francês,#Paris Saint Germain,#Futebol,#Notícias do Dia

Quem é Christophe Galtier, “o rei da tática”, provável novo técnico do PSG

O francês saiu do Nice para assumir o maior clube da França no momento Christophe Galtier pode ser anunciado a qualquer momento como o novo treinador do Paris Saint-Germain. O an...

Gab

2 em minutos de leitura

#Futebol,#França,#Campeonato Francês,#Paris Saint Germain,#Neymar,#Notícias do Dia

Neymar continua no PSG? Confira as opções do craque brasileiro

Aos 30 anos, Neymar tem o seu nome comentado em outros grandes clubes do futebol europeu Será que Neymar vai permanecer em Paris? A cada verão, retornam os rumores sobre uma pos...

Gab

2 em minutos de leitura

#França,#Neal Maupay,#Futebol

O atleta francês Neal Maupay joga pelo Brighton & Hove Albion

O atleta francês Neal Maupay, é um jogador de futebol profissional, que atualmente está contratado pelo clube inglês da Premier League, Brighton & Hove Albion, desde Agosto de 20...

Eliseu

6 em minutos de leitura

#França,#Florian Thauvin,#Futebol

Saiba mais sobre Florian Thauvin, o atleta que joga pelo Tigres UANL

O atleta francês Florian Tristan Mariano Thauvin, mundialmente conhecido pela mídia esportiva como Florian Thauvin, é um jogador de futebol profissional, que atualmente está contr...

Eliseu

6 em minutos de leitura