Após fazer sua última luta no UFC, Joanna Jędrzejczyk afirmou que tem interesse em se tornar manager de MMA.
A polonesa Joanna Jędrzejczyk anunciou sua aposentadoria depois de perder a luta para Zhang Weili no UFC 275 no último sábado (11). A lutadora de 34 anos até demonstrou o mesmo ímpeto de anos atrás, mas não conseguiu superar a chinesa. Ela acabou nocauteada por um surpreendente soco giratório de Zhang no segundo round.
Joanna vem de cinco derrotas nas últimas sete lutas. Má fase que começou depois da derrota que lhe tirou o cinturão dos pesos palhas para Rose Namajunas em 2017. A partir daí, foi mais uma derrota para Namajunas, uma vitória sobre Tecia Torres, uma derrota para Valentina Shevchenko, uma vitória em cima de Michelle Waterson e duas derrotas seguidas para Zhang.
Joanna Jędrzejczyk compartilha seus planos pós-aposentadoria
Foi o suficiente para a aposentadoria de Joanna que agora projeta novos planos, longe do octógono, mas não do MMA. Na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 275, a polonesa disse que planeja aproveitar a experiência adquirida para auxiliar os lutadores a desenvolver suas carreiras
“No futuro, quero ser o melhor técnico que puder, aprendendo com a melhor, Jennifer Goldstein, minha empresária, CAA Combat Sports; Dan Lambert, o proprietário da ATT. Então eu quero estar por perto. Rose, vamos treinar”, disse Jędrzejczyk, antes de sorrir.
Com essas aspirações, possivelmente veremos a recém-aposentada permanecer no mundo do MMA por mais tempo. A ex-campeã dos palhas diz não ter problemas em se afastar do cage para que uma nova geração de lutadores tome seu lugar.
“E sim, eu quero estar perto do esporte, é claro”, disse Jędrzejczyk. "Esse é quem eu sou. Isso é o que me fez. Nasci para ser campeão do UFC, e fui. Eu arrisquei, consegui tanto, e é hora da segunda geração”, finalizou.
Para muitos, Jędrzejczyk é uma das maiores lutadoras peso-palha de todos os tempos. Ela começou sua carreira no MMA profissional em 2012 no SFT - MMA Diva Fight Night SPA e passou por ligas como PLMMA - Warmia Heroes, Fight Nights, WAM e CWFC antes de chegar ao UFC em 2014.
Com vitórias sobre Juliana Lima e Claudia Gadelha, Joanna obteve o título dos palhas em sua terceira luta na organização após vencer Carla Esparza. Ainda defendeu o cinturão cinco vezes, após sua primeira derrota na carreira para Rose Namajunas.
Em seu cartel profissional de MMA, a polonesa que veio do kickboxer, conta com 21 lutas, 16 vitórias e 5 derrotas.