Jiri Procházka sobre próximo oponente: Não importa quem venha

Robison
Robison,
2 em minutos de leitura
Jiri Procházka sobre próximo oponente: Não importa quem venha

O recém-coroado campeão meio-pesado do UFC Jiri Procházka disse que voltará ao octógono como um lutador mais aprimorado.

Jiri Procházka venceu Glover Teixeira em uma luta emocionante no UFC 275. Atrás no placar, o tcheco passou maus momentos diante de um brasileiro aguerrido e com fôlego de jovem, mas acabou tirando um mata-leão da cartola no final do quinto round.

blog photos
Jiri Procházka venceu Glover Teixeira no UFC 275 - Imagem: UFC

Com a finalização, Jiri conseguiu encerrar o curto reinado de Glover como campeão. Foi a primeira defesa de título do brasileiro, que gostaria de uma revanche o mais rápido possível.

Logo após a luta, Glover publicou em seu twitter:

“Fomos atingidos um pouco lá, mas dei o meu melhor nessa luta, mas a mão veio no pescoço, eu estava muito cansado, e acho que não acreditei na finalização. Eu deveria ter me virado, mas agora é tarde demais para chorar sobre o leite derramado. Viva pela espada, morra pela espada”, publicou na rede social.

Em seguida, postou novamente com apenas uma palavra: "Revanche" (Rematch, no original) e marcou os perfis de Dana White e de Jiri.

Em resposta ao tweet, Procházka afirmou à imprensa que não se opõe a ideia de enfrentar mais uma vez Glover ou ainda Jan Blachowicz, ex-campeão da categoria. No entanto, seja quem for seu adversário encontrará um lutador mais aprimorado.

“Não importa se será Glover ou Jan. Não importa. Para mim, não importa. Para a próxima luta, juro que serei mais um lutador. Não assim. Isso não foi um bom desempenho para mim”, disse Procházka.

Procházka ainda afirmou que está acostumado a lutar como caçador em todas as suas lutas e não como sobrevivente, o que ele sentiu durante vários pontos durante a luta. No entanto, aos olhos de todos os espectadores que testemunharam sua vitória, ele agora se tornou a caça.

O novo campeão critica sua própria atuação

Apesar de se tornar o primeiro lutador na casa dos 20 anos após Jon Jones, o tcheco foi altamente crítico em relação ao seu desempenho.

“Eu estava com um pouco de preguiça de armar algumas situações e prepará-lo para o nocaute… para ver os momentos, ver os lugares certos e pegar. Essa foi a minha preguiça na luta”, disse Procházka durante a coletiva de imprensa pós-luta do UFC 275.

blog photos
Jiri Procházka sofreu para vencer Glover Teixeira - Imagens: UFC

Embora o lutador tenha se culpado pela luta, é importante dar o mérito a Glover Teixeira. 13 anos mais velho que o oponente, o brasileiro esteve a menos de meio minuto de defender seu título quando foi finalizado.

Dadas as condições da vitória, muitos gostariam de ver uma revanche entre os dois lutadores. Agora é esperar a poeira baixar para saber se a organização vê com bons olhos um segundo embate ou se outro atleta vai tomar o lugar de Glover, agora na condição de desafiante.

ARTIGOS RELACIONADOS

Patricky defende cinturão do Bellator em julhoPatricky defende cinturão do Bellator em julho
Patricky defende cinturão do Bellator em julho

Patricky Pitbull, irmão de Patrício Pitbull, vai enfrentar Sidney Outlaw em sua primeira defesa do cinturão peso-leve do Bellator. Patricky Pitbull já tem adversário para sua primeira defesa de cinturão dos leves do Bellator. O irmão de Patrício ...

Robison
2 em minutos de leitura
#EUA,#Boxe Profissional,#Canelo Álvarez,#Gennady Gennadyevich,#Notícias do Dia

O que está em jogo na trilogia entre Canelo Álvarez e Gennady Gennadyevich, o GGG

Um importante anúncio foi feito no começo de mês: a trilogia mais esperada do boxe: o terceiro embate entre o mexicano Saúl Canelo Alvarez e o cazaque Gennady GGG Golovkin, antiga...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#UFC,#José Aldo,#MMA,#Notícias do Dia

José Aldo já tem adversário e data para entrar no octógono

O brasileiro ex-campeão peso-pena do UFC almeja uma luta por título no futuro, mas antes tem que passar por Merab Dvalishvili em agosto. Passando por uma excelente fase na organ...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#Extraliga de Hóquei,#Hóquei

O esporte com origens egípcias e que remonta há 4 mil, o hóquei ainda impressiona

Abaixo, você verá a história do hóquei e também fatos curiosos sobre esse esporte. Boa leitura! As origens do hóquei em campo remontam ao antigo Egito, Pérsia e Grécia; mas o jo...

andre.c

5 em minutos de leitura

#EUA,#MLB,#Beisebol

Beisebol é palco para grandes atletas como Babe Ruth e Ted Williams

BABE RUTH COMEÇOU SUA CARREIRA COMO ARREMESSADOR Talvez um dos melhores atletas americanos e definitivamente o maior ícone do beisebol, Babe Ruth fez sua estreia na liga principa...

andre.c

5 em minutos de leitura