O recém-coroado campeão meio-pesado do UFC Jiri Procházka disse que voltará ao octógono como um lutador mais aprimorado.
Jiri Procházka venceu Glover Teixeira em uma luta emocionante no UFC 275. Atrás no placar, o tcheco passou maus momentos diante de um brasileiro aguerrido e com fôlego de jovem, mas acabou tirando um mata-leão da cartola no final do quinto round.
Com a finalização, Jiri conseguiu encerrar o curto reinado de Glover como campeão. Foi a primeira defesa de título do brasileiro, que gostaria de uma revanche o mais rápido possível.
Logo após a luta, Glover publicou em seu twitter:
“Fomos atingidos um pouco lá, mas dei o meu melhor nessa luta, mas a mão veio no pescoço, eu estava muito cansado, e acho que não acreditei na finalização. Eu deveria ter me virado, mas agora é tarde demais para chorar sobre o leite derramado. Viva pela espada, morra pela espada”, publicou na rede social.
Em seguida, postou novamente com apenas uma palavra: "Revanche" (Rematch, no original) e marcou os perfis de Dana White e de Jiri.
Em resposta ao tweet, Procházka afirmou à imprensa que não se opõe a ideia de enfrentar mais uma vez Glover ou ainda Jan Blachowicz, ex-campeão da categoria. No entanto, seja quem for seu adversário encontrará um lutador mais aprimorado.
“Não importa se será Glover ou Jan. Não importa. Para mim, não importa. Para a próxima luta, juro que serei mais um lutador. Não assim. Isso não foi um bom desempenho para mim”, disse Procházka.
Procházka ainda afirmou que está acostumado a lutar como caçador em todas as suas lutas e não como sobrevivente, o que ele sentiu durante vários pontos durante a luta. No entanto, aos olhos de todos os espectadores que testemunharam sua vitória, ele agora se tornou a caça.
O novo campeão critica sua própria atuação
Apesar de se tornar o primeiro lutador na casa dos 20 anos após Jon Jones, o tcheco foi altamente crítico em relação ao seu desempenho.
“Eu estava com um pouco de preguiça de armar algumas situações e prepará-lo para o nocaute… para ver os momentos, ver os lugares certos e pegar. Essa foi a minha preguiça na luta”, disse Procházka durante a coletiva de imprensa pós-luta do UFC 275.
Embora o lutador tenha se culpado pela luta, é importante dar o mérito a Glover Teixeira. 13 anos mais velho que o oponente, o brasileiro esteve a menos de meio minuto de defender seu título quando foi finalizado.
Dadas as condições da vitória, muitos gostariam de ver uma revanche entre os dois lutadores. Agora é esperar a poeira baixar para saber se a organização vê com bons olhos um segundo embate ou se outro atleta vai tomar o lugar de Glover, agora na condição de desafiante.