Jesús Navas González, ou Jesús Navas (como é mais conhecido), ou Navas, é um jogador de futebol espanhol que nasceu em Los Palacios y Villafranca, uma cidade que fica na província de Sevilha, na Espanha.

Navas nasceu no dia 21 de novembro do ano de 1985 nesta cidade que foi citada acima.

Ele (Jesús Navas) joga em duas posições, todas essas do lado direito do campo, que são as posições de lateral direito e de ponta direito.

Navas sempre foi um jogador bastante veloz, que gosta de driblar na linha de fundo do campo e de fazer rápidas tabelas com seus companheiros de time.

Por jogar nessas duas posições, é notável que Navas é um jogador bastante ofensivo, já que mesmo quando joga de lateral direito, o jogador gosta de avançar para o campo de ataque.

Ou seja, a preferência de Navas, independente de sua posição, é atacar.

Apesar de gostar de atacar, Jesús Navas é bastante conhecido também por sempre mostrar ser um bom marcador.

Ele tem tempo de bola, sabe realmente marcar os adversários, tendo geralmente, sempre uma marcação precisa, com botes precisos no momento certo e na hora certa.

Outra qualidade de Navas é o passe.

Sempre gostando de ir até a linha de fundo do campo, o jogador costuma cruzar a bola muito bem para dentro da área e fazer passes nesta região do campo em direção a área do time adversário.

Ou seja, sempre buscando uma jogada de ataque.

Ele, em algumas vezes, até aparece em outras regiões do campo, como no centro buscando uma jogada ofensiva, mas a sua preferência sempre foi o lado do campo.

Jesús Navas tem também uma boa finalização e em algumas vezes, pode fazer algo que não costuma fazer tanto quanto ele costuma fazer passes, que é finalizar, já que o jogador tem uma boa finalização.

É um jogador que não costuma entrar muito na área do adversário, mas que sempre busca, através de seus passes ou até finalizações de fora da área, proporcionar perigo de gol ao time adversário e consequentemente, ajudar a sua equipe a marcar gols.

Navas é aquele jogador que todo o treinador quer ter em seu time, aquele jogador de explosão, que vai pra cima do defensor adversário e sempre busca uma jogada para passar pelo marcador do time adversário e isso dá muita confiança para o jogador, pois o destro espanhol de 1,70, sempre busca ter sucesso em suas jogadas.

Navas começou jogando no time do Los Palacios nas categorias de base da equipe no ano de 1998 e ficou por lá até o ano de 2000.

Em 2000, após sair da equipe de base do Los Palacios, Navas foi para o time de base do Sevilla, no mesmo ano de 2000 e ficou na base da equipe espanhola até o ano de 2003, quando ele subiu para o time profissional do clube espanhol.

O primeiro título de Jesús Navas com a camisa do Sevilla foi o título da Liga Europa da temporada de 2005 – 2006, título este que foi o primeiro da carreira profissional de Navas.

Além deste, Navas tem mais 2 títulos de Liga Europa com a camisa do Sevilla, o título da temporada seguinte ao primeiro da Liga Europa, na temporada de 2006 – 2007 e o mais recente título da Liga Europa conquistado por Navas junto a equipe do Sevilla, o título da Liga Europa da temporada de 2019 – 2020.

Navas Liga Europa.jpg
NAVAS LEVANTANDO A TERCEIRA TAÇA DA LIGA EUROPA CONQUISTADA POR ELE JUNTO COM O TIME DO SEVILLA. FONTE: https://twitter.com/europaleague/status/1296920281223700481

Navas é um ídolo do time do Sevilla e é também muito vitorioso pela equipe, sendo que além dos 3 títulos de Liga Europa, Navas tem 1 título da Supercopa da Europa, 2 títulos da Copa do Rei da Espanha e 1 título da Supercopa da Espanha pelo clube espanhol.

Ou seja, só na equipe do Sevilla, Navas tem uma linda história, de títulos e conquistas.

Porém, não é só com o time do Sevilla que Jesús Navas é um jogador vitorioso e com uma bela história.

Jesús Navas, que em 2013 foi para o time inglês do Manchester City, após a sua primeira passagem pelo time do Sevilla, já chegou na sua primeira temporada no time inglês, sendo campeão de duas competições, sendo que além do título da Copa da Liga Inglesa da temporada de 2013 – 2014, Navas foi campeão, na mesma temporada, do Campeonato Inglês.

mancity.jpg
TIME DO MANCHESTER CITY QUE VENCEU O TÍTULO DO CAMPEONATO INGLÊS DA TEMPORADA DE 2013 – 2014 CONQUISTADO PELA PRÓPRIA EQUIPE DO MANCHESTER CITY, NO QUAL NAVAS FOI CAMPEÃO JUNTO A EQUIPE, FAZENDO PARTE DAQUELE TIME DO MANCHESTER CITY CAMPEÃO INGLÊS DAQUELA TEMPORADA. FONTE: http://www.professorzezinhoramos.com/2014/05/manchester-city-campeao-do-campeonato.html

Além destes títulos, Navas tem mais um título da Copa da Liga Inglesa conquistado pela equipe do Manchester City, na temporada de 2015 – 2016.

Pela seleção da Espanha, Jesús Navas não só fez parte da seleção por vários anos, mas também foi campeão pela seleção de títulos importantes.

Jesús Navas foi campeão junto com a seleção espanhola de 2 títulos, sendo que um deles, foi o título da Eurocopa de 2012, conquistado contra a seleção da Itália, em jogo que foi 4 a 0 para a seleção espanhola.

Espanha Euro 2012.jpg
SELEÇÃO DA ESPANHA CAMPEÃ DA EUROCOPA DE 2012, NA QUAL NAVAS FEZ PARTE DA EQUIPE ESPANHOLA CAMPEÃ DAQUELA COMPETIÇÃO. FOTO POR: REUTERS

Jesús Navas tem outro título muito especial conquistado em sua carreira pela seleção espanhola, que é o título da Copa do Mundo de 2010.

Na final da Copa do Mundo de 2010, Jesús Navas entrou durante a partida, disputando a final daquela Copa do Mundo de 2010 vencida pela seleção espanhola, já na prorrogação, pelo placar de 1 a 0, contra a seleção da Holanda, com gol de Iniesta.

Espanha copa de 2010.jpg
JOGADORES DA SELEÇÃO DA ESPANHA COMEMORANDO O TÍTULO DA COPA DO MUNDO DE 2010, CONQUISTADO PELA SELEÇÃO ESPANHOLA. FOTO POR: REUTERS

Além de Iniesta e o próprio Jesús Navas, a seleção espanhola campeã da Copa do Mundo de 2010, tinha jogadores como: Xavi, Casillas, Pedro, Fàbregas, Piqué, David Villa, Fernando Torres, Sergio Ramos e Sergio Busquets.

Jesús Navas é um jogador multicampeão do futebol mundial, com vários títulos importantes, tanto pelos clubes onde jogou quanto pela sua seleção.

Atualmente, jogando na equipe do Sevilla, na qual o jogador é multicampeão, ele voltou para a equipe do Sevilla no ano de 2017.

Com 36 anos, Navas tem alguns anos de carreira ainda, e pode conquistar ainda mais títulos em sua carreira de jogador de futebol.

Compartilhe esse conteudo