Ritsu Doan (Japão) tenta a sorte da entrada da área, mas esse é um chute para se esquecer, já que passa muito longe do poste esquerdo. Joel Campbell (Costa Rica) cobra a falta com um cruzamento para a área, mas um defensor alcança a bola primeiro.
Ritsu Doan (Japão) comete uma falta dura. O árbitro vê o lance e sopra o apito imediatamente. Celso Borges (Costa Rica) cobra a falta da entrada da área para encontrar algum de seus companheiros de equipe com um cruzamento. O goleiro adversário chega antes, no entanto, ao subir alto para pegar a bola.
Anthony Contreras (Costa Rica) está tentando mandar a bola para a frente do gol, mas a defesa adversária afasta a ameaça. Ritsu Doan (Japão) corre em direção ao gol, mas o zagueiro consegue alcançá-lo e afastar o perigo.
Bryan Oviedo (Costa Rica) produz uma ótima bola para dentro da grande área, procurando um dos companheiros. O defensor adversário consegue interceptar e confortavelmente afasta o perigo.
Wataru Endo (Japão) tenta o chute da entrada da área, mas não consegue ameaçar no momento em que sua tentativa é bloqueada. Aos quarenta e sete minutos o árbitro encerra a primeira etapa.
Hidemasa Morita (Japão) desperdiçou uma grande oportunidade! A torcida quase gritou gol depois que ele chutou rasteiro da entrada da área em grande jogada individual. A bola foi em direção ao alto da meta, mas Keylor Navas fez uma ótima defesa.
Luis Fernando Suarez prepara uma substituição. Gerson Torres dá lugar para Brandon Aguilera Nunez (Costa Rica). Substituição. Ritsu Doan deixa o campo para ser substituído por Junya Ito (Japão).
Francisco Calvo (Costa Rica) recebe o segundo amarelo vai perder a próxima partida.
Keysher Fuller Spence (Costa Rica) completa o passe brilhante com um fraco chute no meio do gol. O goleiro engole um frango e a bola acaba entrando.
O passe abre a defesa e Daichi Kamada (Japão) domina enquanto parte em velocidade para a área. Sem olhar, ele arremata no canto esquerdo do gol, mas Keylor Navas consegue uma defesa brilhante. Quando o relógio marcava cinquenta e três minutos o árbitro encerra a partida.