Antes da luta o brasileiro, atual campeão do meio-pesado do UFC, pediu para que Blachowicz vencesse Aleksandar Rakic para que eles tivessem uma revanche pelo cinturão. Glover Teixeira enfrenta Jiri Prochazka em sua primeira defesa de título.
Jan Blachowicz teve mais um motivo para vencer sua luta no UFC Vegas 54. No evento ocorrido no último sábado (14) na Apex Arena, Las Vegas, o polonês enfrentou Aleksandar Rakic na luta principal.
Ex-campeão do meio-pesado, Blachowicz perdeu o título para Glover Teixeira, mas nem assim a relação de coleguismo entre eles foi abalada. O brasileiro deu seu apoio ao rival e caso ganhe a luta contra Prochazka os podem se encontrar no octógono novamente ainda esse ano.
Em resposta, Jan Blachowicz agradeceu a torcida: "Obrigado, Glover! Boa sorte na sua luta e espero te ver em breve dentro do octógono", postou em sua conta oficial no Twitter.
Não é de hoje que os atletas demonstram ter uma boa relação. Antes da luta em outubro, ambos trocaram elogios e o polonês chegou a enviar um presente para Glover em seu aniversário.
Apesar do clima amigável, o polonês busca uma chance para acertar contas com o algoz e assim retornar ao topo dos meio-pesados do UFC. Até então, o lutador ainda perdeu nenhuma revanche.
Pedreira para Glover
Com 42 anos, o veterano defende pela primeira vez seu título dos meio-pesados do UFC. O adversário é o tcheco Jiri Prochazka, de 29 anos, mas que tem um cartel que mostra sua experiência no MMA. São 31 lutas profissionais, 27 vitórias, 3 derrotas e um empate.
O tcheco é um poderoso striker, com alto poder para acabar com a luta em pouco tempo. Das 27 vitórias, 24 delas foram por nocaute, 2 por finalização e só 1 por decisão dos juízes. Com 1,93, esse gigante vai dar trabalho para o brasileiro.
Ex-campeão do Rizin Championship, Prochazka está invicto desde 2015. São 12 lutas de invencibilidade. Fez duas lutas no UFC, com duas vitórias: uma contra Volkan Oezdemir e outra contra Dominic Reyes.
Glover Teixeira, por sua vez, é ex-campeão do Shooto Fight e fez sua estreia no UFC em 2012. O brasileiro está a seis lutas sem perder. A última foi justamente contra Jan Blachowicz quando conquistou o título dos meio-pesados.
Glover é um exímio boxeador, mas é na luta agarrada que se destaca. Faixa preta de jiu jitsu, conquistou 9 das 32 vitórias por finalização. O cartel do mineiro de Sobrália é de 37 lutas, 32 vitórias e 7 derrotas.
A luta entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka vai acontecer em Singapore Indoor Stadium, no próximo dia 11 de junho, com transmissão do Canal Combate a partir das 19:00.