Jailton aceitou a luta dos pesos pesados após a lesão de Maxim Grishin. A promessa brasileira teve que mudar de categoria para enfrentar Parker Porter no evento que acontece em 21 de maio. Holly Holm e Ketlen Vieira fazem a luta da noite.

Mudança de categoria

O embate entre Maxim Grishin e Jailton pelos meio-pesados já estava dado como certo. Com a lesão do russo, os organizadores do evento procuraram às pressas um desafiante. Sem opções, o atleta topou subir de categoria (até 120 kg) para enfrentar Porter.

Com a decisão, o brasileiro teve que ganhar peso em menos de um mês, além de mudar toda a sua estratégia para enfrentar um lutador, em tese, mais pesado. O desafio parece não ter abalado o ímpeto de Jailton, que se mostra preparado.

Jailton Malhadinho faz segunda luta no UFC - Imagem: UFC

A mudança não pegou o staff do brasileiro de surpresa, visto que ele já mostrava fisicamente disposto para uma possível mudança de categoria se fosse necessário. O intuito é elevar o nome do Jailton na organização, buscando uma posição entre os ranqueados e uma futura luta contra os principais nomes da categoria.

O desafio marcará a segunda luta de Malhadinho no UFC. Após uma bela luta no Contender, conseguiu um contrato com a principal organização do MMA mundial e não quer fazer feio. Em sua primeira luta em fevereiro, venceu Danilo Marques por nocaute.

Para seguir com 100% de aproveitamento, o baiano terá um páreo duro pela frente. Parker Porter vem de três vitórias e sua última derrota foi contra Chris Daukaus, em agosto de 2020.

Luta principal

A luta da noite será entre Holly Holm e Ketlen Vieira pelo peso galo feminino. Ketlen vem de vitória contra Miesha Tate e encara mais uma ex-campeã da organização. A brasileira conta com 11 vitórias e apenas 2 derrotas em toda a carreira do MMA profissional.

Ketlen Vieira enfrenta Holly Holm - Imagem: UFC

Já Holm vem de duas vitórias, contra Raquel Pennington e Irene Aldana. No entanto, a americana está há muito tempo afastada dos octógonos. Sua última luta foi em outubro de 2020 quando venceu Irene de forma dominante. Na segunda colocação do ranking dos galos, a ex-campeã conta com 14 vitórias na carreira.

A luta, programada para cinco rounds, pode decidir quem vai enfrentar futuramente Juliana Peña ou Amanda Nunes, se essa retomar o cinturão dos galos.

Card até o momento

O card completo ainda não foi definido. Até o momento as seguintes lutas foram confirmadas para o evento que ocorre em 21 de maio na Apex Arena, em Las Vegas. Confira:

  • Peso galo feminino: Holly Holm x Ketlen Vieira
  • Peso meio médio: Santiago Ponzinibbio x Michel Pereira (O Paraense Voador)
  • Peso médio: Erik Anders x Parque Jun Yong
  • Peso pena: Felipe Colares x Chase Hooper
  • Peso palha feminino: Polyana Viana x Tabatha Ricci
  • Luta leve: Omar Morales x Uros Medic
  • Peso médio: Joseph Holmes vs Alen Amedovski
  • Peso pesado: Jailton Almeida x Maxim Grishin
  • Peso médio: Duško Todorović x Chidi Njokuani
  • Peso galo: Vince Morales x Jonathan Martinez





Compartilhe esse conteudo