O atleta francês Ismael Bennacer é um jogador de futebol profissional que está contratado pelo clube italiano Calcio Milan desde 2019.

Ismael atua dentro de campo como um meio campista, usando sua camisa Nº 4, e ele tem 1,75m de altura, pesa aproximadamente 70 kg e é um jogador canhoto.

(en.wikipedia.org) Logomarca do A.C. Milan.

Além de representar muito bem o seu clube italiano, o craque também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a seleção da França, sua terra natal, desde 2015, quando começou a disputar jogos mundiais pela seleção francesa SUB-18.

Ismael Bennacer nasceu no dia 1º de dezembro de 1997, na cidade de Arles, França.

O craque francês tem descendência africana. A sua mãe nasceu na Argélia e o seu pai, em Marrocos. Ele também já defendeu a seleção principal da Argélia.

ESTILO DE JOGO.

O craque canhoto, hoje, é conhecido por ser um atleta dinâmico, incisivo e ao mesmo tempo versátil dentro de campo. Com 24 anos atualmente, o jogador esbanja energia e vitalidade dentro dos gramados, uma energia que acaba contagiando toda a equipe.

Ismael é considerado também como uma grande revelação dentro do futebol moderno, de alta performance, porque seu estilo de jogo permite que ele possa desenvolver bem seu futebol atuando em vários setores do campo.

Apesar de estar sendo muito bem usado como um volante habilidoso, no meio campo, Ismael também apresenta ótimo rendimento como um jogador de profundidade, podendo render muito também como um meio campista ofensivo, ou como um central ofensivo também.

O seu perfil de jogo, avaliado dentro de campo por comentaristas e profissionais do futebol, abrangem qualidades como inteligência, raciocínio rápido e lógico, alta performance em velocidade, e uma grande habilidade em seus dribles, que geralmente desnorteiam os rivais.

A versatilidade dentro de campo também facilita muito para Ismael, a fim de fazer a transição da defesa para o contra-ataque repentino, causando rapidamente o efeito surpresa e aproveitando falhas ou brechas na defesa do oponente.

(pinterest.es) Ismael Bennacer # 22,  lutando pela seleção da Argélia, que derrotou o Senegal em 1x0, em 2019.

CAMPEONATOS INTERNACIONAIS.

Com 18 anos de idade, o craque Ismael começou a participar em campeonatos internacionais, em 2015, defendendo a seleção juvenil da França SUB-18, e no ano seguinte, defendeu novamente a França SUB-19.

Porém, no ano de 2016, a Federação Argelina de Futebol passou a divulgar através das mídias, que Ismael Bennacer estaria muito propenso a defender também a sua nação familiar nos jogos internacionais, a seleção da Argélia.

E isso realmente aconteceu!

No início do ano de 2017, o craque realizou sua estreia, durante as eliminatórias da Copa das Nações Africanas, naquele ano. Ismael jogou pela seleção da Argélia em uma disputa contra a seleção do Lesoto, que sofreu uma derrota por 6x0 naquele jogo.

E novamente, em 2019, durante os jogos da Copa das Nações Africanas, Ismael Bennacer demonstrou dentro de campo uma performance incrível, conseguindo gerar diversas assistências, e passes longos de bola, perto da área, que produziram várias chances de gols.

O esforço de Bennacer e sua equipe valeu a pena, porque naquela Copa, a Argélia conquistou seu primeiro título como campeão, ao derrotar o Senegal por 1x0.

Aquela conquista para a Argélia aconteceu depois de 29 anos participando em competições internacionais.

   Ismael e seu colega de equipe, Franck Kessié, foram nomeados depois como os melhores jogadores em campo, por causa das diversas assistências que ambos produziram. O gol daquela vitória foi realizado pelo atacante Baghdad Bounedjah, aos 2 minutos de jogo inicial, e permaneceu em 1x0 até o fim.

Posteriormente, Ismael Bennacer foi premiado como o “Melhor jogador jovem”, e também como o “Melhor jogador do Torneio”.

PRINCIPAIS CLUBES.

ATLÉTICO CLUBE ARLESIEN - (futebol amador)

O jovem craque Ismael Bennacer começou bem cedo a querer se aperfeiçoar em seu futebol. Com cerca de 7 anos de idade, ele ingressou em um clube local de futebol amador, perto de sua casa, o Atlético Clube Arlesien, da cidade de Arles.

Ali, o garoto começou a praticar seu futebol e a receber treinamentos, na modalidade juvenil do clube, e conseguiu obter uma boa base para preparar seu futuro no esporte.

Com o tempo, Ismael foi subindo de graduação dentro do clube e passou a treinar também nas categorias de base, até seu último ano junto ao Arlesien, que foi em 2015.

ARSENAL FOOTBALL CLUB - (futebol amador)

No mês de julho de 2015, Ismael Bennacer assinou um contrato como atleta amador junto ao clube inglês, Arsenal FC.

O jovem aprendiz realizou sua estreia durante a 4ª rodada de jogos da Copa da Liga Inglesa, em uma disputa contra o Sheffield Wednesday, da 2ª divisão. Embora fosse um time mais fraco, o Sheffield naquele jogo derrotou o Arsenal por 3x0, causando grande surpresa em seus torcedores.

(sportsmole.co.uk) Bennacer defendendo o AC Milan, durante os torneios de 2019.

TOURS FC - (empréstimo)

No dia 31 de janeiro de 2017, Ismael passou a jogar pelo clube francês, Tours, em um acordo de empréstimo, pelo restante da temporada de 2016/2017.

Pouco tempo depois, no dia 14 de abril de 2017, o craque marcou seu primeiro gol defendendo os franceses, em uma disputa contra o rival Sochaux Montbéliard, que foi derrotado por 3x1.

O gol de Bennacer, que ele faturou aos 42 minutos de jogo, aconteceu em uma linda cobrança de falta, onde a bola encobriu o goleiro de forma magistral.

EMPOLI FC -

No dia 21 de agosto de 2017, depois de realizar várias proezas em campo, o craque foi levado pelo clube italiano Empoli FC, da cidade de Empoli, na Toscana.

Durante aquele período na temporada de 2017/2018 pela série B,

Ismael Bennacer participou em 39 partidas, e conseguiu garantir 2 gols para seu time, o que levou seu grupo a conquistar a vitória na série B, e a ser automaticamente elevado para a série A, em uma promoção bem merecida.

Depois daquela promoção e depois de ser notado por diversos clubes europeus, atuando dentro de campo e garantindo gols e assistências perfeitas, o clube Empoli passou a receber ofertas cada vez mais tentadoras para liberar o jogador.

Naquela época, Bennacer já tinha conquistado sua fama como uma das maiores revelações jovens, entre os melhores meio-campistas da Europa.

(ac milan.the offside.com) Ismael Bennacer defendendo seu clube, o Empoli, em 2018. 

ASSOCIAZIONE CALCIO MILAN -

No dia 4 de agosto de 2019, o AC MIlan divulgou em notas sociais que havia feito um acordo com o clube Empoli, a fim de realizar a contratação de Ismael Bennacer por uma taxa de transferência no valor de € 16 milhões de euros, com adição de mais alguns bônus.

Anteriormente, no dia 23 de julho, o craque já havia realizado diversos exames médicos e com os resultados dos exames favoráveis, Ismael assinou então seu contrato, válido por 5 anos, e com um salário garantido de € 1,5 milhão por temporada.

No dia 31 de agosto, ele realizou sua estreia junto ao clube italiano, jogando em casa, conquistando assim uma vitória de 1x0 em cima do Bréscia.

Durante a temporada de jogos 2020/2021, o craque disputou 30 jogos em todas as competições e contribuiu muito para que o Milan pudesse conquistar seu 2º lugar na tabela classificatória.

Durante os últimos jogos mais recentes, em 2022, Stefano Pioli, o treinador principal do clube AC Milan, mencionou que tem recebido muitos elogios dos torcedores e jornalistas esportivos, falando sobre Bennacer e seu estilo de jogo.

Pioli, o técnico famoso por ser exigente, chegou a relatar sobre a grande empolgação que toda a equipe técnica estava sentindo, depois que o Milan, com a ajuda fundamental de Bennacer,  conseguiu obter algumas vitórias sobre rivais poderosos tais como Inter de Milão e Napoli.



Compartilhe esse conteudo