O Spartacus MMA 5 foi realizado na academia Striker's House, recanto das lutas em Curitiba. Ao todo foram 7 combates, com destaque para a luta entre Isaque Moura e Paulo Ricardo no main event.
A quinta edição do Spartacus MMA, a segunda realizada no Brasil, contou com 14 atletas brasileiros no card. Na luta principal, Isaque Moura não tomou conhecimento de Paulo Ricardo Cangaceiro e acabou com o combate logo no primeiro round com um mata-leão.
“Ontem foi um dia especial, pois eu voltei a competir novamente depois de um bom tempo parado devido à pandemia... Voltei e venci! Glória a meu Deus! Quero agradecer meu Deus, meu senhor e salvador, Jesus Cristo; minha esposa, Noêmia Soares; meus pastores e meus treinadores, em especial o Ocimar Costa", festejou o Isaque.
Com a vitória, o amazonense segue com um cartel profissional de 11 vitórias (5 por nocaute, 2 por finalização e 4 por decisão) e 4 derrotas.
O chairman do Spartacus MMA no Brasil, Stefano Sartori destacou o crescimento do evento no país e aproveitou para anunciar duas outras edições: uma no dia 18, em São Paulo; e 25, no Rio de Janeiro.
“Foi mais um show de lutas e organização. Estamos empolgados com o potencial do Spartacus e pelo que podemos fazer para ajudar a desenvolver ainda mais o MMA no Brasil. Faremos duas edições aqui no mês que vem e já estamos trabalhando no card."
Todos os resultados
Confira os resultados das lutas realizadas neste fim de semana.
Spartacus MMA 5
Academia Striker's House, Curitiba-PR
21 de maio de 2022
Isaque Moura finalizou (mata-leão) Paulo Ricardo Cangaceiro aos 3:14 do R1
Maycon Alcino e Jandickson Pereira empataram por decisão dividida
Jhonata Diniz venceu Rodrigo Dragão por desistência.
Leonardo Diniz venceu Rogério Furtado por decisão unânime
Felipe Pereira venceu Lucas Sorin por decisão unânime
Breno Marinho e Alan Silverio empataram por decisão majoritária
Fernando Bonatto finalizou (mata-leão) Luiz Henrique Zangado aos 3:52 do R1
A Proposta do Spartacus MMA
O evento é uma iniciativa de empresários que visam levar o MMA para todo o mundo. Em pouco tempo de vida, a organização já realizou eventos nos Estados Unidos, Nigéria e Filipinas.
Os atletas se cadastram no aplicativo da marca, que faz um cruzamento de dados e convoca os lutadores, que participam do evento. Em alguns casos, os próprios lutadores podem se desafiar, inclusive os interessados em fazer parte dos próximos cards já podem se cadastrar.
Quem quiser assistir as lutas gratuitamente, também pode usar o Spartacus App, disponível para Android, na Play Store e para iOS na App Store.