Tags: Futebol, Brasil, Brasiliense, Iporá, Série D, Campeonato Brasileiro.
Iporá e Brasiliense entrarão em campo no próximo domingo (10/07) pela décima terceira rodada da Série D de 2022 vivendo duas realidades bastante diferentes, porém, com um único objetivo em mente, garantir o acesso à próxima fase da quarta divisão do futebol brasileiro.
O Jacaré hoje já tem sua vaga garantida na próxima fase da competição, já que a equipe amarela desempenhou uma temporada digna de aplausos nesta edição da Série D.
Já a situação do Iporá não é tão doce assim, já que a equipe precisa vencer as duas partidas que faltam para a fase de grupos da Série D de 2022 acabar, além do clube precisar de um pouco de sorte também, já que a equipe depende de resultados negativos por parte do Ceilândia e do Operário VG, que brigam também incessantemente pela valiosa classificação para a próxima fase.
O Brasiliense se encontra hoje na primeiríssima posição do Grupo E da Série D, com 31 pontos conquistados até o momento, vindo de uma sequência espetacular de cinco vitórias em cinco partidas.
O Iporá atualmente está bem distante do Jacaré na tabela, estando a equipe na sexta colocação da quarta divisão do futebol brasileiro, com 14 pontos até então, e vindo de uma sequência de duas vitórias, dois empates e um empate em suas 5 últimas partidas.
E para entender melhor a situação do Iporá hoje, o clube precisa alcançar a quarta posição do Grupo A até o fim da décima quarta rodada da fase de grupos da Série D de 2022, já que apenas as quatro melhores equipes de cada grupo avançam para a próxima fase da competição.
E hoje, esta valiosa vaga está nas mãos do Operário VG que tem hoje 15 pontos, um ponto a mais que o Iporá, o que significa que as chances do Lobo-Guará conseguir sua vaga na próxima fase da Série D são grandes.
Será que o Iporá vai conseguir bater o temido Jacaré no próximo domingo?
Ou será que o Jacaré vai acabar engolindo o Lobo-Guará?
Deixe seu palpite!!